Divulgação/Highland Film
Lançado em 2020, longa entrou no catálogo da Netflix e já é o segundo mais visto na plataforma; elenco tem estrelas de séries de TV
Herança (2020) é mais um caso de filme que estreou há algum tempo e acabou se tornando hit ao entrar no catálogo da Netflix. Lançado nos cinemas em 2020, o longa dirigido por Vaughn Stein (A Vingança Perfeita) está na segunda posição no Top 10 da plataforma e conta com astros de Emily em Paris e The Boys em seu elenco.
Após entrar sem muito alarde na gigante do streaming, Herança viu os assinantes se interessarem por sua trama de mistério e logo ficou em alta na plataforma. Nesta segunda (30), Herança era o segundo filme mais visto da Netflix, ficando atrás apenas do recém-lançado Certas Pessoas (2022).
Na trama, Lauren Monroe (Lily Collins) é uma promotora distrital de Manhattan muito perto de vencer um grande banco de investimentos que cometeu fraudes em seus clientes. Seu irmão, William (Chace Crawford), está buscando a reeleição como deputado.
Quando a família Monroe perde seu patriarca, Archer (Patrick Warburton), devido a um ataque cardíaco, Lauren tem uma descoberta trágica. Na leitura do testamento, o advogado da família Harold Thewlis (Michael Beach) informa que o pai deixou para ela apenas 20% da herança que o irmão ganhou, mas também a sobrecarregou com seu segredo mais profundo e sombrio.
Durante anos, Archer manteve um homem chamado Morgan Warner (Simon Pegg) cativo em um bunker em sua propriedade. Única ciente sobre a situação, Lauren enfrenta a escolha de contar ao mundo sobre as ações de seu pai e destruir a reputação da família, assim como sua carreira e a de seu irmão. A outra alternativa? Honrar o pedido de Archer e levar todos os seus segredos para o túmulo.
Cheio de surpresas e reviravoltas, Herança surpreendeu os assinantes da Netflix com uma narrativa que mistura drama e suspense psicológico. A cada descoberta de Lauren, os segredos de seu pai revelam uma nova informação ainda mais estarrecedora e mostra que o cárcere de Morgan não se deu por acaso.
Além da trama envolvente, Herança também conta com um elenco de peso que apenas elevou o nível do filme. Além de Lily Collins e Chace Crawford, os coadjuvantes também têm currículos invejáveis, com trabalhos na TV e cinema.
Conheça abaixo o elenco principal de Herança:
Lily Collins em cena de Herança
Divulgação/Highland Film
Protagonista do filme, Lily Collins é um dos principais nomes da Netflix nos últimos anos. Ela é a estrela de Emily em Paris, um dos grandes sucessos originais do serviço de streaming e cuja quarta temporada já está confirmada. Por seu trabalho na atração, a atriz de 33 anos já recebeu uma indicação ao Emmy.
Antes de estrelar Emily em Paris, porém, Lily já era um nome conhecido da indústria. Ela foi a protagonista da fracassada adaptação de Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos (2013) e contracenou com Julia Roberts em Espelho, Espelho Meu (2012), releitura do clássico Branca de Neve e os Sete Anões (1937). Seu currículo também conta com hits como Simplesmente Acontece (2014), Um Sonho Possível (2009) e Okja (2017).
Simon Pegg em Herança
Divulgação/Highland Film
O misterioso Morgan Warner é um dos destaques de Herança, mas Simon Pegg já era um dos grandes atores da indústria muito antes de emplacar o papel do vilão do filme. Aos 52 anos, o astro britânico estreou como ator ainda nos anos 1990, mas tornou-se conhecido por comédias como Todo Mundo Quase Morto (2004) e Chumbo Grosso (2007).
Apesar da reconhecida veia cômica, Pegg também passou a ter destaque em grandes franquias de ação do cinema. Além de interpretar o engenheiro Scotty nos três filmes do revival de Star Trek, o astro integra os filmes de Missão: Impossível ao lado de Tom Cruise na pele de Benji, que estreou no terceiro longa da franquia e segue como um dos destaques até hoje.
Chace Crawford como William Monroe em Herança
Divulgação/Highland Film
Embora menos reconhecido do que os antecessores, Chace Crawford pode se gabar de ter sido um dos principais galãs dos anos 2000. Um dos primeiros trabalhos da carreira do ator foi como o ricaço Nate Archibald da primeira versão de Gossip Girl (2007-2012), que marcou época entre os jovens.
O sucesso na atração teen alavancou a carreira de Crawford, que tentou emplacar o seu primeiro papel como protagonista de uma série em Império de Sangue (2015). A produção estreou com pompa na rede ABC, mas foi um fracasso de audiência e acabou cancelada após apenas 10 episódios.
A fama como o Nate de Gossip Girl, no entanto, não assegurou uma carreira cheia de hits para o ator. Crawford integrou o elenco de vários projetos de pouca expressão nos cinemas até ser escalado para viver Profundo em The Boys, uma das principais série do Prime Video na atualidade. Um dos destaques da atração, ele está confirmado para retornar como o vilão na vindoura quarta temporada.
Connie Nielsen é a matriarca Catherine Monroe
Divulgação/Highland Film
Em Herança, Connie Nielsen interpreta Catherine, a matriarca da família Monroe e mãe de Lauren e William. Veterana na indústria, ela colecionou papéis de destaque no cinema antes de integrar o elenco do novo filme hit da Netflix.
Connie começou a carreira ainda nos anos 1980, mas seu primeiro papel de destaque veio com o multipremiado Gladiador (2000). No longa dirigido por Ridley Scott, ela deu vida a Lucilla, antigo amor de Maximus (Russell Crowe) e objeto de desejo de Commodus (Joaquin Phoenix). A atriz também é responsável por viver a rainha Hippolyta, líder das Amazonas, em Mulher-Maravilha (2017) e Liga da Justiça de Zack Snyder (2021).
Michael Beach em Herança
Divulgação/Highland Film
Intérprete de Harold Thewlis, advogado de Archer Monroe, Michael Beach é um veterano da TV norte-americana. Após se aventurar em filmes de baixo orçamento ou pouco conhecidos entre os anos 1980 e 1990, o ator norte-americano de 59 anos se encontrou nas séries de TV.
Seu primeiro papel de destaque foi na desconhecida Under Suspicion (1994-1995), mas ele logo ganhou o papel de Al Boulet na clássica Plantão Médico (1994-2009). O seu personagem mais marcante, no entanto, seria o de Monte Parker em Third Watch (1999-2005), exibida pelo SBT como Parceiros da Vida.
Desde então, ele colecionou participações em títulos como Grey’s Anatomy, Law & Order: SVU, SWAT e Sons of Anarchy (2008-2014). Com integrante do elenco regular, Beach atuou nas séries The 100 (2014-2020), Truth Be Told e as recentes Dahmer: Um Canibal Americano (2022) e Mayor of Kingstown.
Lily Collins e Patrick Warburton em cena de Herança
Divulgação/Highland Film
Outro veterano do elenco, Patrick Warburton pode não ser uma grande estrela de Hollywood, mas tem um rosto bem conhecido para o público norte-americano. Depois de despontar como David Putty em Seinfeld (1989-1998), ele integrou o elenco das comédias Dave’s World (1994-1998) e Less Than Perfect (2002-2006), além de uma série de participações especiais em outros títulos.
No cinema, ele intercala projetos como ator e dublador. Um de seus trabalhos mais conhecidos foi como a voz de Kronk na versão original de A Nova Onda do Imperador (2000), além de protagonizar a sitcom Rules of Engagment (2007-2013).
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?