Chef Carmy Berzatto (Jeremy Allen White) em O Urso, que estreia 4ª temporada
A nova temporada de O Urso não agradou os críticos; veja como a série foi esnobada
O Emmy 2025, realizado neste domingo (14), em Los Angeles, surpreendeu com uma ausência sentida. Depois de dominar a cerimônia anterior e quebrar recordes, O Urso saiu de mãos abanando neste ano. A série, que em 2024 havia conquistado o maior número de prêmios já dado a uma comédia em uma única edição, não foi lembrada em nenhuma das principais categorias.
O resultado foi inesperado porque a produção do FX continua sendo considerada um dos maiores sucessos recentes da televisão. Com a crítica sempre aplaudindo seu elenco, ritmo e estilo narrativo, a expectativa era de que a série repetisse o bom desempenho. No entanto, a Academia de Televisão mudou completamente o foco em 2025.
Quem roubou a cena desta vez foi O Estúdio, do Apple TV+, que não apenas dominou as categorias de comédia, mas também entrou para a história como a série mais premiada do gênero em todos os tempos. O título levou 13 estatuetas, estabelecendo um novo patamar para as estreantes.
Seth Rogen em cena de O Estúdio
Foto: Divulgação/Apple TV+
Outra surpresa veio de Adolescência, que confirmou a força das minisséries no Emmy ao somar nove vitórias. O mesmo número foi conquistado por Pinguim, a aposta da DC no universo televisivo, que se destacou tanto pela produção impecável quanto pelas atuações elogiadas.
Produções de diferentes gêneros garantiram espaço na lista dos vencedores. Ruptura, que continua sendo um fenômeno do Apple TV+, confirmou sua força com oito estatuetas. O especial de 50 anos do Saturday Night Live, por sua vez, emocionou os fãs e também saiu como um dos destaques da noite, igualando o desempenho da série de suspense corporativo.
Entre os dramas, Andor manteve viva a força de Star Wars com cinco vitórias, ao lado de The Pitt, novo fenômeno que conquistou o público e a crítica. O reality show The Traitors também brilhou na premiação, consolidando sua popularidade no cenário televisivo atual.
Já as animações tiveram seu espaço garantido com Arcane e Love, Death & Robots, ambas saindo com quatro troféus cada. Enquanto isso, Bridgerton, The Boys e Hacks confirmaram presença entre as produções mais relevantes da televisão contemporânea, mesmo com menos estatuetas.
Confira as séries mais premiadas do Emmy 2025:
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?