Foto: Divulgação/Apple TV+
O feito transformou O Estúdio na principal produção do gênero já reconhecida pela Academia de Televisão
O Emmy 2025 consolidou a comédia O Estúdio, do Apple TV+, como um fenômeno histórico. A série venceu 13 estatuetas e se tornou a mais premiada da categoria em todos os tempos, superando marcas que pareciam inalcançáveis. Além disso, o título já havia quebrado o recorde de série estreante com mais vitórias em uma única edição.
Seth Rogen foi um dos grandes destaques da noite. Ele conquistou dois prêmios no evento principal: melhor ator em comédia e melhor direção por The Oner, episódio assinado em parceria com Evan Goldberg. Com as vitórias, Rogen se igualou ao recorde de mais Emmys conquistados por um único indivíduo em uma só noite, feito que antes pertencia a Moira Demos (2016), Amy Sherman-Palladino (2018) e Dan Levy (2020).
A produção também brilhou em roteiro, vencendo a categoria de melhor escrita em comédia pelo episódio piloto, The Promotion. A conquista fez história para Frida Pérez, a primeira latina a vencer na categoria. Como produtora, ela também levou o troféu de melhor série de comédia, tornando-se a segunda pessoa latino-americana a ganhar em uma categoria principal nos 77 anos do Emmy — um marco que até então só pertencia à cubano-americana Celia D. Costas, premiada em 2004 por Angels in America.
Seth Rogen em cena de O Estúdio
Foto: Divulgação/Apple TV+
A consagração foi coroada com a vitória na categoria mais prestigiada do Emmy: melhor série de comédia. O feito transformou O Estúdio na maior produção do gênero já reconhecida pela Academia de Televisão, superando O Urso, da FX, que havia estabelecido o recorde em 2023 ao conquistar 10 troféus.
A trajetória vitoriosa começou já na primeira noite do Creative Arts Emmy, quando a série acumulou nove estatuetas técnicas. Entre elas, estão prêmios de elenco, fotografia, supervisão musical, edição e mixagem de som. Bryan Cranston também brilhou ao vencer como ator convidado em comédia. Muitos vencedores agradeceram em seus discursos ao fictício executivo Sal Saperstein, personagem de Ike Barinholtz que já havia virado piada em premiações anteriores.
Com 23 indicações, O Estúdio também estabeleceu o recorde de série estreante mais nomeada da história do Emmy, ultrapassando a marca de Ted Lasso (2021). Além disso, empatou com O Urso como a série de comédia mais indicada em uma única edição.
O sucesso no Emmy confirma o grande ano da Apple TV+. O estúdio de streaming bateu sua própria marca de indicações, liderado também pelo drama psicológico Ruptura, que levou seis prêmios no Creative Arts. A plataforma consolida, assim, seu espaço como uma das principais forças criativas da indústria televisiva.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?