FILMES E SÉRIES

Priscilla Alcantara e Marco Luque em entrevista com a Tangerina

Divulgação/Tangerina

DC

Marco Luque já sonhou em ser Homem de Aço brasileiro

O comediante dubla novo herói em DC Liga dos Superpets; ele e Priscilla Alcantara ainda adiantaram qual é a principal mensagem da animação

Victor Cierro
Victor Cierro

Quem nunca sonhou em ser um super-herói? Na imaginação, voar pela cidade, ajudar o próximo e, lógico, atirar laser pelos olhos é um passatempo para as crianças (e para adultos fantasiosos). Dublador de DC Liga dos Superpets, Marco Luque já teve essa experiência. O comediante se fantasiou como Superman. O verdadeiro Homem de Aço brasileiro!

Em um bate-papo exclusivo com a Tangerina, o dono da voz de Chip em DC Liga dos Superpets compartilhou seu sonho na adolescência sobre o herói de Krypton. “Eu já sonhei que era Superman. Eu salvei um elevador que caiu. [Nos meus sonhos] Sempre sou eu voando, mas foram poucas vezes que eu era o Superman com a própria roupa. Estava até com a cueca em cima da calça”, contou Luque.

Os animais heróis em cena de DC Liga dos Superpets

Marco Luque dubla Chip na animação da DC

Divulgação/Warner Bros.

O dublador do esquilo Chip na animação da DC é dono de diversos personagens emblemáticos na cultura pop brasileira. Intérprete de Jackson Five, motoboy paulistano, e Mustafary, um hippie da Bahia, Luque encarou o novo filme de super-heróis da mesma forma que vive suas diferentes “identidades”.

“Eu acredito que a construção da voz é também de corpo. Então, naquele momento que a gente está dublando, nós também estamos mexendo o corpo. Eu me transformei um pouco no esquilo”, explicou a voz de Chip sobre o processo de dublagem.

Importância de DC Liga dos Superpets

Os animais heróis em cena de DC Liga dos Superpets

Os animais heróis em cena de DC Liga dos Superpets

Divulgação/Warner Bros.

Nova produção da DC, Liga dos Superpets é mais do que um filme sobre super-heróis. A trama, voltada para o público infantil, aborda questões importantes, como a amizade, a superação e a relação dos humanos com os animais de estimação.

Durante a trama, a porca PB tem uma das principais jornadas. Com autoestima baixa, a personagem tem dificuldade de enxergar seu próprio valor. Dubladora da heroína na animação, Priscilla Alcantara abriu o jogo sobre como é levar esta mensagem para as telonas.

“É muito importante. Às vezes ficamos focados naquilo que admiramos, mas tem tanta coisa para admirar dentro de nós mesmos também, né? E é muito fofo ver como precisamos ouvir de alguém de fora, alguém que admiramos precisa apontar isso. E a PB vive um pouco disso”, explicou a apresentadora e cantora.

Ao serem perguntados sobre a principal mensagem do filme, Marco Luque e Priscilla Alcantara deram uma resposta em conjunto. “Amizade, superação, sonho e trabalho em equipe”, resumiu a dupla de dubladores.

Para presenciar essas lições e muito mais, DC Liga dos Superpets estreia nesta quinta-feira (28) nos cinemas. Assista abaixo ao trailer da animação:

Ace e seu dono Batman em cena de DC Liga dos Superpets

Trailer de DC Liga dos Superpets

Ace e seu dono Batman no filme da DC

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?