Marco Luque já sonhou em ser o Superman brasileiro; veja - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Priscilla Alcantara e Marco Luque em entrevista com a Tangerina

Divulgação/Tangerina

DC

Marco Luque já sonhou em ser Homem de Aço brasileiro

O comediante dubla novo herói em DC Liga dos Superpets; ele e Priscilla Alcantara ainda adiantaram qual é a principal mensagem da animação

Victor Cierro
Victor Cierro

Quem nunca sonhou em ser um super-herói? Na imaginação, voar pela cidade, ajudar o próximo e, lógico, atirar laser pelos olhos é um passatempo para as crianças (e para adultos fantasiosos). Dublador de DC Liga dos Superpets, Marco Luque já teve essa experiência. O comediante se fantasiou como Superman. O verdadeiro Homem de Aço brasileiro!

Em um bate-papo exclusivo com a Tangerina, o dono da voz de Chip em DC Liga dos Superpets compartilhou seu sonho na adolescência sobre o herói de Krypton. “Eu já sonhei que era Superman. Eu salvei um elevador que caiu. [Nos meus sonhos] Sempre sou eu voando, mas foram poucas vezes que eu era o Superman com a própria roupa. Estava até com a cueca em cima da calça”, contou Luque.

Os animais heróis em cena de DC Liga dos Superpets

Marco Luque dubla Chip na animação da DC

Divulgação/Warner Bros.

O dublador do esquilo Chip na animação da DC é dono de diversos personagens emblemáticos na cultura pop brasileira. Intérprete de Jackson Five, motoboy paulistano, e Mustafary, um hippie da Bahia, Luque encarou o novo filme de super-heróis da mesma forma que vive suas diferentes “identidades”.

“Eu acredito que a construção da voz é também de corpo. Então, naquele momento que a gente está dublando, nós também estamos mexendo o corpo. Eu me transformei um pouco no esquilo”, explicou a voz de Chip sobre o processo de dublagem.

Importância de DC Liga dos Superpets

Os animais heróis em cena de DC Liga dos Superpets

Os animais heróis em cena de DC Liga dos Superpets

Divulgação/Warner Bros.

Nova produção da DC, Liga dos Superpets é mais do que um filme sobre super-heróis. A trama, voltada para o público infantil, aborda questões importantes, como a amizade, a superação e a relação dos humanos com os animais de estimação.

Durante a trama, a porca PB tem uma das principais jornadas. Com autoestima baixa, a personagem tem dificuldade de enxergar seu próprio valor. Dubladora da heroína na animação, Priscilla Alcantara abriu o jogo sobre como é levar esta mensagem para as telonas.

“É muito importante. Às vezes ficamos focados naquilo que admiramos, mas tem tanta coisa para admirar dentro de nós mesmos também, né? E é muito fofo ver como precisamos ouvir de alguém de fora, alguém que admiramos precisa apontar isso. E a PB vive um pouco disso”, explicou a apresentadora e cantora.

Ao serem perguntados sobre a principal mensagem do filme, Marco Luque e Priscilla Alcantara deram uma resposta em conjunto. “Amizade, superação, sonho e trabalho em equipe”, resumiu a dupla de dubladores.

Para presenciar essas lições e muito mais, DC Liga dos Superpets estreia nesta quinta-feira (28) nos cinemas. Assista abaixo ao trailer da animação:

Ace e seu dono Batman em cena de DC Liga dos Superpets

Trailer de DC Liga dos Superpets

Ace e seu dono Batman no filme da DC

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal