Por que Guerras Secretas será o maior filme da Marvel? - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Benedict Cumberbatch, Robert Downey Jr., Mark Ruffalo e Benedict Wong em Vigadores: Guerra Infinita

Divulgação/Marvel Studios

Comic-Con 2022

Por que Vingadores: Guerras Secretas será o maior filme da Marvel?

O sonho de milhares de fãs vai se tornar realidade em 2025; entenda o motivo de Guerras Secretas ser tão importante para o MCU

Victor Cierro
Victor Cierro

A San Diego Comic-Con 2022 foi bastante movimentada para os fãs da Marvel. No sábado (23), o estúdio divulgou grandes novidades, como Capitão América: Nova Ordem Mundial e o trailer de Pantera Negra: Wakanda para Sempre. No entanto, o principal anúncio foi Vingadores: Guerras Secretas. O maior crossover das histórias em quadrinhos vai acontecer nos cinemas!

Depois de Vingadores: Dinastia de Kang, o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) vai mudar completamente. No filme Guerras Secretas, os heróis podem enfrentar ameaças inesperadas, como suas próprias variantes ou até colegas. Pois é! Mas os fãs vão precisar esperar até 7 de novembro de 2025 para isto acontecer.

Para acalmar os ânimos dos admiradores dos super-heróis, a Tangerina explica a importância de Vingadores: Guerras Secretas e por quê o filme será o maior evento da Marvel nos cinemas!

Guerras Secretas nos gibis

Halle Berry, Patrick Stewart, Hugh Jackman e Ian McKellen em cena de X-Men: O Confronto Final

Halle Berry, Patrick Stewart, Hugh Jackman e Ian McKellen em X-Men: O Confronto Final

Divulgação/Twentieth Century Studios

A série de histórias em quadrinhos dos anos 1980 da Marvel é um dos maiores crossovers de todos os tempos. Nesta saga, uma entidade conhecida como Beyonder proporcionou a batalha sem precedentes entre os principais heróis e vilões deste universo.

Depois de criar um planeta específico para o combate, Beyonder teletransportou os seres mais poderosos da Terra para o local. A entidade os dividiu em dois times e ofereceu ao grupo vencedor a realização de todos os seus desejos no final do combate.

O crossover da Marvel contou com as participações de personagens emblemáticos das HQs. Capitão América, Homem-Aranha, Hulk e os X-Men representavam os heróis, enquanto Doutor Destino, Galactus, Magneto e Ultron eram os principais vilões. Guerras Secretas proporcionou dinâmicas interessantes ao colocar protagonistas e antagonistas lado a lado no mesmo time.

Mais uma versão?

Em 2015, a Marvel apresentou uma segunda versão de Guerras Secretas. Nas histórias em quadrinhos, o confronto entre os personagens aconteceu no meio do Multiverso. Sendo assim, a empresa de super-heróis apresentou uma batalha com diferentes variantes de velhos conhecidos do público.

Na Comic-Con 2022, o chefão da Marvel, Kevin Feige, confirmou que as novas fases do MCU serão chamadas de Saga do Multiverso. Inclusive, Vingadores: Guerras Secretas vai marcar o fim deste capítulo dos super-heróis.

Desta maneira, a Marvel parece estar deixando claro qual arco o estúdio vai usar de inspiração para produzir Vingadores 6. A versão mais recente de Guerras Secretas deve ser utilizada como base para a história final da Saga do Multiverso.

Personagens essenciais de Guerras Secretas

Robert Downey Jr. em cena de Homem de Ferro

Robert Downey Jr. em cena de Homem de Ferro

Divulgação/Marvel Studios

Se a Marvel realmente vai apresentar a versão de 2015 nos cinemas, o estúdio precisa apresentar alguns personagens essenciais para a história até 2025. O principal é Doutor Destino. O vilão do Quarteto Fantástico é o verdadeiro responsável pela luta interdimensional.

Mas, além do antagonista, o estúdio precisa introduzir Miles Morales antes de Vingadores 6. O Homem-Aranha mais jovem tem papel de destaque na trama. O herói representa o coração da equipe nas histórias em quadrinhos e não pode ficar de fora do filme.

E, por fim, a Marvel deve trazer Robert Downey Jr. de volta como Homem de Ferro. Nos gibis, o herói sempre traz uma dinâmica interessante para o grupo de heróis. Se o estúdio quer fazer o maior crossover da história, o pioneiro do MCU precisa estar presente.

Por conta do multiverso, Kevin Feige pode introduzir outro Tony Stark (Downey Jr.) de uma dimensão paralela. No entanto, com a existência de Valhalla e da pós-vida, o herói da Terra 616 também pode retornar como o personagem que já conhecemos. Chega logo, 2025!

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal