Foto: Reprodução/Disney+
Histórias deixaram ótimos ganchos para continuação
Pior do que o final ruim de uma série muito querida, só quando uma série muito querida, mesmo que por um público nichado, acaba sendo cancelada sem receber um final decente. E isso é mais comum do que gostaríamos.
Mesmo que a obra não seja um sucesso de audiência, chega até a ser cruel o cancelamento, principalmente quando o último episódio deixou um ótimo gancho para uma possível próxima temporada.
Veja, a seguir, cinco séries de diferentes streamings que deixaram bons ganchos, mas nunca foram encerradas.
O spin-off de How I Met Your Mother (2004) que estrela Hillary Duff pecou ao ser fiel demais à série mãe, o que rendeu uma recepção morna da crítica. Mas isso não significa que poderia ter acabado sem a revelação sobre quem é o pai. Sophie (Hillary Duff) havia acabado de retomar o relacionamento com Jesse (Chris Lowell), e o final sugeria que ele, realmente, poderia ser o pai do filho dela. O plano original era fazer cinco temporadas, mas How I Met Your Father foi cancelada após o fim da segunda parte.
A versão live action e sombria de O Clube das Winx (2004) parecia ser uma das maiores premissas da Netflix, mas foi cancelada após a segunda temporada, que terminou com Bloom (Abigail Cowen) descobrindo a origem de seus poderes e, para evitar que a Sombra destrua tudo, decide atravessar o portal para o Reino das Trevas e fechá-lo por dentro, mas acaba ficando presa. Houve até uma cena pós-créditos do que poderia acontecer na terceira temporada, mas a plataforma decidiu encerrar a produção por causa do alto custo.
Série de comédia leve estrelada por Leighton Meester, Single Parents também foi cancelada depois de apenas duas temporadas, com um ótimo gancho para a terceira. Angie (Leighton Meester) finalmente admite seus sentimentos por Will (Taran Killam), mas decide viajar com o ex-marido para que o filho tenha uma convivência com ele. A terceira temporada exploraria o romance, e apesar das boas críticas e uma audiência estável, a chegada da pandemia de Covid-19 pesou para que a ABC cancelasse a produção.
Estrelada por John Stamos, um dos astros de Três É Demais (1987), Big Shot teve duas temporadas muito bem avaliadas pela crítica, mas com baixa audiência. A série termina com Marvyn Korn (John Stamos) se redimindo como treinador e, principalmente, como pai, mas deixa em aberto seu futuro à frente das Sirens, além do esperado romance com Holly (Jessalyn Gilsig).
Paola Zanon
Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Paola ZanonTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?