FILMES E SÉRIES

Hillary Duff na série How I Met Your Father

Foto: Reprodução/Disney+

Só na imaginação

Essas séries mereciam um final antes de serem canceladas

Histórias deixaram ótimos ganchos para continuação

Paola Zanon, jornalista da Tangerina
Paola Zanon

Pior do que o final ruim de uma série muito querida, só quando uma série muito querida, mesmo que por um público nichado, acaba sendo cancelada sem receber um final decente. E isso é mais comum do que gostaríamos.

Mesmo que a obra não seja um sucesso de audiência, chega até a ser cruel o cancelamento, principalmente quando o último episódio deixou um ótimo gancho para uma possível próxima temporada.

Cinco séries que mereciam um final

Veja, a seguir, cinco séries de diferentes streamings que deixaram bons ganchos, mas nunca foram encerradas.

How I Met Your Father (2022)

O spin-off de How I Met Your Mother (2004) que estrela Hillary Duff pecou ao ser fiel demais à série mãe, o que rendeu uma recepção morna da crítica. Mas isso não significa que poderia ter acabado sem a revelação sobre quem é o pai. Sophie (Hillary Duff) havia acabado de retomar o relacionamento com Jesse (Chris Lowell), e o final sugeria que ele, realmente, poderia ser o pai do filho dela. O plano original era fazer cinco temporadas, mas How I Met Your Father foi cancelada após o fim da segunda parte.

Fate: A Saga Winx (2021)

A versão live action e sombria de O Clube das Winx (2004) parecia ser uma das maiores premissas da Netflix, mas foi cancelada após a segunda temporada, que terminou com Bloom (Abigail Cowen) descobrindo a origem de seus poderes e, para evitar que a Sombra destrua tudo, decide atravessar o portal para o Reino das Trevas e fechá-lo por dentro, mas acaba ficando presa. Houve até uma cena pós-créditos do que poderia acontecer na terceira temporada, mas a plataforma decidiu encerrar a produção por causa do alto custo.

Single Parents (2018)

Série de comédia leve estrelada por Leighton Meester, Single Parents também foi cancelada depois de apenas duas temporadas, com um ótimo gancho para a terceira. Angie (Leighton Meester) finalmente admite seus sentimentos por Will (Taran Killam), mas decide viajar com o ex-marido para que o filho tenha uma convivência com ele. A terceira temporada exploraria o romance, e apesar das boas críticas e uma audiência estável, a chegada da pandemia de Covid-19 pesou para que a ABC cancelasse a produção.

Big Shot: Treinador de Elite (2021)

Estrelada por John Stamos, um dos astros de Três É Demais (1987), Big Shot teve duas temporadas muito bem avaliadas pela crítica, mas com baixa audiência. A série termina com Marvyn Korn (John Stamos) se redimindo como treinador e, principalmente, como pai, mas deixa em aberto seu futuro à frente das Sirens, além do esperado romance com Holly (Jessalyn Gilsig).

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Paola Zanon, jornalista da Tangerina

Paola Zanon

Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news

Ver mais conteúdos de Paola Zanon

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?