Foto: Reprodução/Netflix
Eddie foi um dos personagens mais queridos pelo público da série
Ao mesmo tempo em que a estreia da quinta temporada de Stranger Things na Netflix se aproxima, algumas lembranças dolorosas para os fãs da série também vêm à tona, como perdas de personagens bastante queridos, e outros nem tanto. Ao todo, foram oito mortes significativas que mexeram com os rumos da história.
A série, que ficou mais sombria a cada temporada, nunca teve medo de eliminar alguém —o que significa que, quanto mais tempo, mais despedidas. Logo no começo da primeira temporada, a morte de Benny Hammond (Chris Sullivan), dono da lanchonete que Eleven (Millie Bobby Brown) se escondeu para comer, surpreendeu por ser tão fria, mas não chegou a ser tão sentida.
Outra perda de menor impacto foi a da família Holloway, na terceira temporada. Heather (Francesca Reale) era um interesse amoroso de Billy (Dacre Montgomery); ela e seu pai, Tom (Michael Park), que é chefe de Nancy (Natalia Dyer) no jornal, foram umas das primeiras pessoas a serem tomadas pelo Devorador de Mentes, para no final, derreter após virar um monstro gigante.
A verdade é que muitos personagens morreram ao longo das quatro primeiras temporadas de Stranger Things, mas nem todos tiveram tanto impacto quanto os oito da lista a seguir.
Shannon Purser como Barbara na 1ª temporada de Stranger Things. Foto: Reprodução/Netflix
Melhor amiga de Nancy, Barbara (Shannon Purser) é a primeira vítima fatal do Mundo Invertido. A adolescente acaba atraindo o Demogorgon ao cortar a mão e deixar o sangue cair na piscina de Steve (Joe Keery) durante uma festa secreta que ele dá na ausência dos pais. É o sumiço dela que faz a irmã mais velha de Mike (Finn Wolfhard) mergulhar na mesma investigação do desaparecimento de Will (Noah Schnapp).
Sean Astin como Bob na 2ª temporada de Stranger Things. Foto: Reprodução/Netflix
Namorado de Joyce (Winona Ryder) na segunda temporada de Stranger Things, Bob (Sean Astin) passa quase todos os episódios tentando conquistar a simpatia de Will e Jonathan (Charlie Heaton). Quando descobre sobre o Mundo Invertido, não hesita em ajudar a família Byers e todos os envolvidas. Ele acaba morrendo como herói no último episódio, sendo devorado por um Demogorgon ao ajudar as crianças a fugirem do laboratório.
Alec Utgoff como Alexei na 3ª temporada de Stranger Things. Foto: Reprodução/Netflix
Cientista contratado pelos russos para abrir o portal do Mundo Invertido na terceira temporada, Alexei (Alec Utgoff) acaba sendo sequestrado por Hopper (David Harbour), que quer saber tudo sobre essa missão secreta. Ele, porém, se apega ao xerife, Joyce e Murray (Brett Gelman) e passa a ajudá-los, mas acaba sendo morto por um agente russo. A morte dele não tem tanto impacto na história, mas Alexei acabou se tornando um personagem querido do público.
Dacre Montgomery como Billy na 3ª temporada de Stranger Things. Foto: Reprodução/Netflix
Uma das mortes mais impactantes de Stranger Things é a de Billy, que foi possuído pelo Devorador de Mentes e criou um exército de fantoches do Mundo Invertido. Ao recuperar a consciência, o irmão de Max (Sadie Sink) finalmente mostra seu lado bom ao se sacrificar para salvar as crianças e toda a cidade de Hawkins, colocando um fim no principal monstro da temporada.
Grace Van Dien como Chrissy na 4ª temporada de Stranger Things. Foto: Reprodução/Netflix
Logo no primeiro episódio da quarta temporada, Chrissy (Grace Van Dien) se torna a primeira vítima de Vecna (Jamie Campbell Bower) em uma morte chocante, que é apenas a primeira de muitas que são mostradas ao longo da temporada. A morte da popular líder de torcida acontece diante de Eddie (Joseph Quinn), que passa a ser considerado suspeito e se torna fugitivo da polícia.
Mason Dye como Jason na 4ª temporada de Stranger Things. Foto: Reprodução/Netflix
Namorado de Chrissy e capitão do time de basquete, Jason (Mason Dye) passou longe de ser um personagem querido. Ele lidera um exército de “crentes” que caçam Eddie, acreditando que ele matou a líder de torcida em um ritual demoníaco. O valentão sofre uma morte brutal, sendo partido ao meio quando o portal de Vecna se abre em Hawkins, marcando o colapso total da cidade.
Matthew Modine como Dr. Brenner na 4ª temporada de Stranger Things. Foto: Reprodução/Netflix
Na quarta temporada o público descobre que Dr. Brenner (Matthew Modine), chefe do Laboratório Nacional de Hawkins e responsável pelos experimentos com Eleven, não foi devorado por um Demogorgon na primeira temporada. Ele retorna apenas para sequestrar a garota e ter controle sobre ela, novamente, como um experimento. Apesar de ser um dos principais antagonistas, ele acaba sendo morto ao protegê-la dos militares. A morte de Brenner é o que faz Eleven caminhar por conta própria para deter Vecna.
Joseph Quinn como Eddie na 4ª temporada de Stranger Things. Foto: Reprodução/Netflix
Foto: Reprodução/Netflix
Eddie, definitivamente, foi a perda mais triste de Stranger Things até o fim da quarta temporada. O nerd, amigo de Mike, Will, Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin), passa todos os episódios como foragido e, mesmo assim, ajuda o grupo a enfrentar Vecna. Ele acaba se sacrificando no Mundo Invertido para ganhar tempo para os outros e morre nos braços de Dustin, sem ser inocentado pelos assassinatos do vilão.
Paola Zanon
Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Paola ZanonTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?