Divulgação/Netflix
Preparados para se apaixonar pela mais nova série da Netflix com temática LGBTQIA+ baseada em uma webcomic?
Um lançamento que está fazendo bastante barulho lá fora e promete conquistar corações brasileiros é a adaptação para série baseada na webcomic Heartstopper, da escritora e ilustradora inglesa Alice Oseman, que vai estrear na Netflix no próximo dia 22.
Cena da webcomic Heartstopper de Alice Oseman que inspirou a série
Reprodução
A série terá 8 episódios e vai contar a história da amizade e desafios de Nick (Ron Connor de Rocketman) e Charlie (Joe Locke estreante na TV).
Na trama, que é um relato de crescimento e despertar da sexualidade, a dupla tenta se ajustar, já que são de diferentes grupos sociais, séries diferentes e têm gostos completamente diversos. Tímido e inseguro, amante de poesia e dos Strokes, Charlie se apaixona por Nick, popular jogador de rúgbi do colégio onde estudam. Quando são obrigados a formar uma dupla para um grupo de estudos, acabam se interessando e criando um laço afetivo. Acontece que, Charlie é assumidamente gay, enquanto Nick é hétero.
A série será dirigida por Euros Lyn, que tem em seu currículo produções como Doctor Who, Torchwood e Broadchurch e que promete levar ao máximo a tensão sexual e a poesia em meio a um período tão conturbado da adolescência.
As tirinhas nas quais a série foram baseadas já foram publicadas em formato de graphic novel pela Editora Seguinte, selo young adult da Companhia das Letras aqui no Brasil, com o título de Heartstopper: Dois garotos, um encontro. A série ganhou até trailer!
Gabi Franco
Editora de filmes e séries na Tangerina, Gabi Franco é criadora do Minas Nerds, jornalista, cineasta, mãe de gente, pet e planta. Ex- HBO, MTV, Folha, Globo… É marvete, mas até tem amigos DCnautas.
Ver mais conteúdos de Gabi FrancoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?