Divulgação/Netflix
Com lenga-lenga de sempre, novos episódios do hit da Netflix criado por Mindy Kaling (The Office) estreiam na plataforma nesta sexta-feira (12)
Hit teen da Netflix, Eu Nunca… sempre se destacou por saber equilibrar comédia e romance adolescente como poucas. As desventuras amorosas da protagonista Devi (Maitreyi Ramakrishnan) cativaram o público, que se divide na decisão de com qual par romântico a jovem deveria ficar. Na terceira temporada, que estreia nesta sexta-feira (12) na Netflix, a repetição desta fórmula quase afunda a trama no marasmo.
Apesar do destaque negativo, a manutenção da fórmula para a nova leva de episódios não faz da terceira temporada um produto ruim. Pelo contrário: com ótimos personagens, Eu Nunca… é capaz de se salvar mesmo quando parte de suas narrativas parece andar em círculos.
Assim como seus antecessores, o terceiro ano da atração conta com 10 episódios; o problema é que atração criada pela excelente Mindy Kaling (The Office) leva quase metade de atual jornada para apresentar algum avanço na história de seus personagens. Até então, apenas o troca-troca de casais e a formação de novos romances tomam conta da narrativa.
Esta repetição interfere principalmente na jornada de Devi durante o terceiro ano. Depois de quase perder suas amigas e possíveis namorados por causa de escolhas egoístas, a jovem se vê novamente na encruzilhada de triângulos –e até quadrados– amorosos. Isto porque a chegada do novo pretendente Des (Anirudh Pisharody) apimenta ainda mais a rivalidade que já afetava Paxton (Darren Barret) e Ben (Jaren Lewison).
Não são apenas os relacionamentos de Devi que ocupam o centro das atenções na terceira temporada. Eleanor (Ramona Young) ganha mais tempo de tela enquanto se aventura em um romance com o melhor amigo de Paxton, Trent (Benjamin Norris), o maconheiro com um coração de ouro. Já Fabiola (Lee Rodriguez) aprende sobre os prós e contras do amor à distância com sua namorada após Eve (Christina Kartchner) anunciar que vai se mudar para a Coreia do Sul. Ben, que terminou o segundo ano junto de Aneesa (Megan Suri), vê a relação atingir um caminho tortuoso.
Lee Rodriguez (Fabiola), Ramona Young (Eleanor) e Maitreyi Ramakrishnan (Devi)
Divulgação/Netflix
Por mais que o trabalho de Maitreyi continue ótimo, chega a ser incômodo ver sua personagem presa nos mesmos problemas do início da série. Em seu penúltimo ano no colégio, Devi ainda se vê na dúvida sobre perder a virgindade, encontrar um bom namorado e manter a sua reputação intacta –mesmo que a maioria de seus colegas pouco ligue para o que ela faz ou deixe de fazer.
Claro, todos estes são problemas de uma adolescente comum e fazem parte do crescimento. Contudo, a primeira metade do terceiro ano mantém quase todos os personagens dentro desta dança da cadeiras de pares românticos.
Só após Devi ficar fixada no novo pretendente é que Ben e Paxton finalmente ganham desenvolvimento para além dos romances. Muito diferentes entre si, os dois rapazes encontram nesta disparidade um motivo para se aproximarem e deixarem a rivalidade para trás.
Esta evolução também pode ser vista no arco de Kamala (Richa Moorjani). Depois de passar duas temporadas procurando o cara certo para se casar, a prima gata de Devi decide tomar as rédeas da própria vida e procurar a sua individualidade –para o desespero da avó Nirmala (Ranjita Chakravarty).
Para aqueles que apreciam em Eu Nunca… a expectativa de com quem Devi vai ficar no final, a terceira temporada se mantém firme nesta proposta. Com o final da série assegurado para o quarto ano, fica a esperança de que a equipe de roteiristas liderada por Mindy Kaling encontre caminhos para inovar e não deixar um dos melhores produtos da Netflix cair no marasmo da fórmula repetida.
Eu Nunca... - 3ª temporada
Trailer legendado
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?