FILMES E SÉRIES

Daveed Diggs e Jennifer Connelly em Expresso do Amanhã

Divulgação/TNT

FIM DA LINHA

Expresso do Amanhã é cancelada e tira TNT do mercado de séries

Expresso do Amanhã é vítima da fusão da WarnerMedia com a Discovery. Nova empresa quer cortar custos e manter só o que dá muito lucro

Luciano Guaraldo

A série Expresso do Amanhã será encerrada em sua quarta temporada, ainda sem previsão de estreia nos Estados Unidos. O cancelamento da atração baseada no filme de 2013 marca o fim das produções roteirizadas da TNT norte-americana. O canal exibiu séries muito elogiadas, como The Closer (2005-2012), Major Crimes (2012-2018) e The Last Ship (2014-2018).

“Confirmamos que Expresso do Amanhã vai chegar ao fim depois de uma passagem bem-sucedida e de várias temporadas na TNT”, disse um porta-voz do canal. “Seus roteiristas, atores e equipe talentosos pegaram uma ideia extraordinária e a trouxeram à vida de maneiras empolgantes. Ela foi aclamada pela crítica, teve um impacto significante no gênero pós-apocalíptico e agora ficará nos corações e nas mentes dos fãs.”

Segundo o Deadline, a quarta temporada está sendo gravada atualmente, mas o contrato do elenco estava prestes a expirar e não será renovado, liberando os atores para procurarem outros trabalhos. Expresso do Amanhã conta com nomes como Jennifer Connelly, Daveed Diggs e Sean Bean. Os novos episódios têm ainda Clark Gregg, o agente Coulson do Universo Cinematográfico da Marvel.

Atualmente, a TNT tem apenas duas produções roteirizadas em sua programação: Expresso do Amanhã e Animal Kingdom. A segunda estreia sua sexta e última temporada neste domingo (19). Com isso, apenas as aventuras dos passageiros do trem que transporta os poucos sobreviventes do mundo ficariam na grade. Após o anúncio do cancelamento, o canal encerra de vez sua incursão pelo mundo das séries, iniciada em 1996 com The Lazarus Man.

Nós últimos anos, a direção do canal já estava cortando os investimentos em ficção, mas a fusão da Warner Media com a Discovery acelerou esse processo. O chefão da nova empresa, David Zaslav, avisou que faria grandes cortes e que manteria apenas aquilo que dá lucro. Pelo visto, as séries roteirizadas não são a prioridade agora.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?