FILMES E SÉRIES

Elenco principal em cena de Os Vingadores

Divulgação/Marvel Studios

Marvel

Segredo do Hulk e Thor: Momentos épicos de 10 anos dos Vingadores

Os heróis mais poderosos da Terra se uniram pela primeira vez em 2012; relembre a jornada da equipe até aquele momento

Victor Cierro

Victor Cierro

Pois é, o filme Os Vingadores (2012) completa 10 anos nesta quarta-feira (27). Sim, parece que foi ontem quando Capitão América (Chris Evans) conheceu o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) já criando uma convivência meio conflituosa culminando em um evento que marcou a vida dos fãs da Marvel no mundo inteiro. Há uma década, Loki (Tom Hiddleston) tentava invadir e dominar a Terra. Mas, para azar do deus da trapaça, nós tínhamos o Hulk (Mark Ruffalo). O grupo de heróis mais poderosos da Terra também contava com Viúva Negra (Scarlett Johansson), Gavião Arqueiro (Clint Barton) e Thor (Chris Hemsworth). E, para comemorar o aniversário da equipe, a Tangerina relembra os momentos mais emblemáticos dos Vingadores até 2012!

10. Roda dos Vingadores

Elenco principal em cena de Os Vingadores

A união entre os heróis mais poderosos da Terra foi de arrepiar, né?

Divulgação/Marvel Studios

Não tinha como deixar essa cena de fora da lista. Pela primeira vez na história do MCU (Universo Cinematográfico Marvel), os heróis estavam prontos para lutar lado a lado. O exército alienígena de Loki estava invadindo Nova York. Eles precisaram deixar seus egos de lado (sim, estamos falando de você, Homem de Ferro) para salvar a Terra.

9. Discurso sobre a iniciativa Vingadores

Samuel L. Jackson em cena de Os Vingadores

Samuel L. Jackson em cena de Os Vingadores

Divulgação/Marvel Studios

Mas como nossos heróis deixaram a individualidade de lado e abraçaram o coletivo? A morte de Phil Coulson (Clark Gregg) acabou atingindo a todos em cheio e uniu os Vingadores. Isso e o discurso impactante de Nick Fury (Samuel L. Jackson). O diretor da S.H.I.E.L.D. falou pela primeira vez sobre a Iniciativa Vingadores, uma ideia de um grupo de heróis para proteger a humanidade de qualquer ameaça iminente.

8. Capitão América e Homem de Ferro

Chris Evans e Robert Downey Jr. em cena de Os Vingadores

A dinâmica entre Steve Rogers (Evans) e Tony Stark (Downey Jr.) sempre foi excelente

Divulgação/Marvel Studios

Steve Rogers, o Capitão América, ficou congelado por décadas. E, logo de cara, seu primeiro confronto foi, enfrentando alienígenas. Loki tinha uma missão na Alemanha. Enquanto desafiava a população europeia, o mais trapaceiro dos deuses foi interrompido pelo soldado estadunidense e a nave comandada pela Viúva Negra a fim de resolver o conflito diplomaticamente. Mas quem chegou para salvar o dia? Ao som de AC/DC, o Homem de Ferro veio com tudo e deu uma bela pancada no personagem de Hiddleston. Foi a primeira interação entre a dupla de heróis!

7. Discussão no avião

Chris Evans, Robert Downey Jr. e Samuel L. Jackson em cena de Os Vingadores

Chris Evans, Robert Downey Jr. e Samuel L. Jackson no filme Os Vingadores

Divulgação/Marvel Studios

Antes de lutarem lado a lado, os heróis não estavam na mesma página. O ápice da animosidade entre os Vingadores até então aconteceu no avião da S.H.I.E.L.D. Steve Rogers (Evans) e Tony Stark (Downey Jr.) tinham personalidades completamente opostas. Para acompanhar a discussão repleta de entretenimento, recomendo uma pipoca. E, sim, precisamos de mais intrigas entre os heróis.

6. Segredo do Hulk

Mark Ruffalo em cena de Os Vingadores

Hulk, interpretado por Mark Ruffallo, vive estressado no MCU

Divulgação/Marvel Studios

Até os momentos finais do filme, o público só havia visto a versão pacata de Bruce Banner (Mark Ruffalo). Ele controlou sua raiva até a invasão de Loki no avião da S.H.I.E.L.D. Mas, quando os Vingadores precisaram da ajuda do Hulk, ele revelou seu maior segredo. O personagem pode se transformar no herói verde a qualquer minuto, porque ele sempre está com raiva!

5. Viúva Negra e sua apresentação

Scarlett Johansson em cena de Homem de Ferro 2

A introdução da Viúva Negra (Scarlett Johansson) foi impactante

Divulgação/Marvel Studios

A Viúva Negra (Scarlett Johansson) foi introduzida no MCU em 2010. A personagem apareceu pela primeira vez em Homem de Ferro 2. E em sua primeira cena de luta tratou de mostrar a que veio. Enquanto Happy Hogan (Jon Favreau) lutava contra apenas um segurança, Natasha Romanoff nocauteou dez homens sozinha. Ela provou que é uma assassina letal, pronta para acabar com qualquer um que atrapalhe seu caminho.

4. Capitão América salvando geral

Chris Evans em cena de Capitão América: O Primeiro Vingador

A maior habilidade do Capitão América é a coragem

Divulgação/Marvel Studios

No universo Marvel, o Capitão América foi essencial para vencer a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Com muita coragem, o que não falta para o personagem de Chris Evans, ele entrou na base inimiga para salvar seus colegas. Em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), ele liberou dezenas de soldados estadunidenses. A cena foi emblemática e mostrou o poder de liderança do porta-voz dos Vingadores.

3. Homem de Ferro e Loki em Vingadores

Robert Downey Jr. em cena de Os Vingadores

Robert Downey Jr. em cena de Os Vingadores

Divulgação/Marvel Studios

Loki foi até a Torre Stark, casa do Homem de Ferro. Com sua super lábia Tony Stark começou a discutir com o deus da trapaça a fim de ganhar tempo para que seus colegas chegassem. Foi uma luta de egos épica! Loki disse que tinha um exército. Tony Stark respondeu a altura: “Nós temos o Hulk”. A frase impactante ficará marcada para sempre no MCU.

2. Capitão América vs Thor vs Homem de Ferro

Chris Hemsworth, Robert Downey Jr. e Chris Evans em cena de Os Vingadores

Thor vs Homem de Ferro - Os Vingadores (2012)

A batalha entre os heróis foi épica

Depois de capturar Loki, os heróis foram surpreendidos por Thor, o irmão do deus nórdico. O Homem de Ferro não gostou nada disso e foi para cima do asgardiano. A briga entre os dois foi eletrizante (literalmente). Os raios do deus do Trovão aumentaram a capacidade da armadura de Tony Stark e a luta foi brutal e destrutiva. Mas, como sempre, quem chegou para salvar a pátria? O Capitão América acabou com o confronto, mostrando o poder de seu escudo e de sua autoridade.

1. Eu sou Homem de Ferro

Robert Downey Jr. em cena de Homem de Ferro

O discurso de Tony Stark - Homem de Ferro (2008)

Veja o que Tony Stark disse no final de Homem de Ferro

Todos os heróis tentam esconder sua identidade, certo? Errado! O mais narcisista dos heróis, Tony Stark, não conseguiu guardar segredo sobre seu alter ego. No final de Homem de Ferro (2008), em uma entrevista coletiva, o Vingador disse uma das frases mais marcantes do MCU: “Eu sou o Homem de Ferro”, ao som de Iron Man, do Black Sabbath.

Chris Hemsworth e Scarlett Johansson em cena de Os Vingadores

Trailer de Os Vingadores (2012)

Chris Hemsworth e Scarlett Johansson em cena de Os Vingadores

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal