Foto: Reprodução/Columbia Pictures
Adam Sandler virou um dos maiores nomes do gênero ao longo da década
Sendo clássico ou novidade, comédia romântica é um gênero de filmes que nunca sai de moda, mas tem algo de muito especial com os lançamentos ao longo dos anos 2000. Nessa década, o cinema ficou marcado pro produções com grandes nomes de Hollywood, como Adam Sandler, Ashton Kutcher e Sandra Bullock, entre outros.
Mesmo que esses clássicos das comédias românticas estejam com quase —ou mais de— 20 anos, eles ainda parecem bastante atuais e atingem em cheio os fãs do gênero, não importa quantas vezes sejam assistidos. Veja, a seguir, alguns dos filmes obrigatórios para quem ama esses romances cômicos.
Solteira na casa dos 30 anos, Bridget Jones (Renée Zellweger) vê todos em volta vivendo relacionamentos felizes e decide registrar, em seus diários, relatos picantes e bem-humorados de suas aventuras profissionais e românticas. O filme fez tanto sucesso que rendeu três continuações, sendo a mais recente lançada em 2025.
Andie (Kate Hudson) é uma jornalista que decide infernizar a vida do primeiro homem que se interessar por ela para escrever uma reportagem na revista em que trabalha. Ben (Matthew McConaughey) é um publicitário que precisa fazer uma mulher se apaixonar por ele em 10 dias para conseguir a conta de uma famosa marca de joias. O destino, é claro, decide juntar os dois.
Henry Roth (Adam Sandler) é um mulherengo que mora no Havaí, se envolve com turistas e dá as desculpas mais esfarrapadas possíveis para que elas desistam de se envolver. Tudo muda quando ele conhece Lucy (Drew Barrymore), que não se lembra dele no dia seguinte, deixando-o obcecado. Henry descobre que ela sofreu um acidente que resultou em perda de memória recente e decide conquistá-la todos os dias.
Dispensada por seu noivo, Joy (Cameron Diaz) decide afogar as mágoas em Las Vegas, onde conhece Jack (Ashton Kutcher), que havia acabado de ser demitido pelo próprio pai. Em meio à bebedeira, os dois acabam se casando. Antes de se separar, no entanto, os dois ganham uma fortuna que juntos em um caça-níquel, mas para ficar com o dinheiro, precisam provar que são um casal de verdade.
Margaret Tate (Sandra Bullock) é uma poderosa editora de livros, odiada por seus funcionários. Quando ela descobre que corre o risco de ser deportada para o Canadá, inventa que está noiva de Andrew (Ryan Reynolds), seu assistente, para poder permanecer em Nova York e manter seu emprego. Ela exige que ele aceite o casamento, mas ao perceber que a chefe depende dele, Andrew dita as regras do jogo para convencer a imigração e a obriga a viajar ao Alasca para conhecer sua excêntrica família.
Paola Zanon
Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Paola ZanonTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?