Divulgação/Netflix
Primo de uma das vítimas de Jeffrey Dahmer usou as redes sociais para criticar a série, que acabou se tornando um gatilho para as famílias
A série Dahmer: Um Canibal Americano retrata histórias de vítimas de um dos mais aterrorizantes serial killers dos Estados Unidos, Jeffrey Dahmer (1960-1994). Após o lançamento, parentes dos homens e adolescentes assassinados pelo criminoso vieram à público para detonar a escolha da Netflix de produzir a atração, que acabou, de certa forma, se tornando uma maneira de reviver todos os traumas da época.
Dahmer é acusado de matar 17 homens, tipicamente descendentes de negros, asiáticos ou latinos. O assassino era metódico na maneira como os caçava, conhecendo-os em bares gays, shoppings e pontos de ônibus em torno da área de Milwaukee, em Wisconsin.
Parente de Errol Lindsey, uma das vítimas, Eric Perry usou suas redes sociais para criticar a Netflix e chamou a série de “retraumatizante”. “Eu não estou dizendo a ninguém o que vocês devem assistir, eu sei que a mídia de true crime é enorme agora, mas se você está realmente curioso sobre as vítimas, minha família (os Isbells) está chateada com essa série”, escreveu no Twitter. “É retraumatizante de novo e de novo, e para quê? De quantos filmes, programas ou documentários precisamos?”
O familiar ainda acrescentou: “Recriar minha prima tendo um colapso nervoso no tribunal diante do homem que torturou e assassinou seu irmão é selvagem”.
Segundo Perry, os familiares da vítima descobriram que a Netflix estava produzindo a atração junto com o resto do espectadores, e não foram consultados em nenhum momento, já que as informações sobre os assassinatos estão em domínio público.
“Minha família descobriu quando todo mundo descobriu” , disse ele. “Então, quando eles dizem que estão fazendo isso ‘em respeito às vítimas’ ou ‘honrando a dignidade das famílias’… Ninguém sequer os contata“, continuou. “Meus primos acordam a cada poucos meses com um monte de ligações e mensagens, e é assim que eles sabem que há outra produção sobre Jeffrey Dahmer. É cruel.”
Dahmer: Um Canibal Americano está disponível na íntegra na Netflix. A série traz Evan Peters (American Horror Story) na pele do assassino. O homem real por trás dos crimes foi preso em 1º de maio de 1992 e cumpriria 15 sentenças consecutivas de prisão perpétua –porém, dois anos depois, ele foi espancado até a morte por um colega de prisão.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?