FILMES E SÉRIES

Penélope Cruz em cena de Ferrari

Divulgação/Diamond Films

Crítica

Ferrari: Penélope Cruz consegue ofuscar atuação de Adam Driver

O novo filme conta com mais uma ótima performance da vencedora de múltiplas estatuetas do Oscar

Victor Cierro
Victor Cierro

Ferrari estreia nos cinemas nesta quinta-feira (22). O novo filme sobre a poderosa dinastia automobilística conta um recorte importante e extremamente marcante não só para a indústria, mas para todo povo italiano. Sendo assim, Michael Mann precisava de ótimos atores para fazer justiça a essa história real. Adam Driver tem um grande desempenho como protagonista, no entanto, quem rouba a cena é Penélope Cruz.

A trama se passa no verão de 1957, quando o ex-piloto de corrida Enzo Ferrari (1898-1988) –interpretado por Adam Driver– tenta fugir da falência. A solução? Competir e vencer Mille Miglia, a corrida de mil milhas italiana. Na briga por destaque, diferentes escuderias enfrentam o torneio com seus pilotos a quase 300km/h.

Mas, enquanto luta pelo futuro de sua dinastia no automobilismo, Enzo precisa lidar com problemas pessoais delicados. Sua mulher Laura Ferrari –vivida por Penélope Cruz– suspeita de infidelidade e algo mais profundo. O protagonista, então, tenta esconder a verdade para manter sua segunda família e não criar mais polêmicas na Itália.

Em sua segunda interpretação como italiano, Adam Driver parece ter aprendido com os erros de Casa Gucci (2021) para estrelar uma história marcante na história dos carros. O ator consegue passar uma imposição necessária para seu personagem –o que é extremamente importante para a produção comandada por Michael Mann.

No entanto, Penélope Cruz é a maior estrela de Ferrari. A cada cena com a atriz espanhola, o público é capaz de sentir a emoção de sua personagem. A atuação da vencedora de quatro prêmios do Oscar ajuda também a trazer o senso de realismo para o filme baseado em uma história verdadeira.

A trama pode ser monótona em alguns instantes, mas as corridas mudam esse cenário rapidamente. Durante a competição, a audiência pode perceber a importância do momento para a vida de Enzo e para o futuro dos carros. O drama impera na história, mas é nesse tipo de ocasião que Penélope Cruz brilha.

Ferrari também conta com o brasileiro Gabriel Leone, Shailene Woodley, Patrick Dempsey, Giuseppe Festinese, Leonardo Caimi e Derek Hill no elenco. Assista abaixo ao trailer na íntegra:

Adam Driver em cena de Ferrari

Trailer de Ferrari

Adam Driver no novo filme sobre o carro esportivo italiano

Pôster de Ferrari

Ferrari

Drama
16

Direção

Michael Mann

Produção

Neon

Onde assistir

Cinemas

Elenco

Adam Driver
Penélope Cruz
Shailene Woodley
Gabriel Leone
Patrick Dempsey
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?