FILMES E SÉRIES

Adam Driver em cena de Star Wars: Os Últimos Jedis

Divulgação/Lucasfilm

Anti-Herói?

Adam Driver cutuca Star Wars e reclama sobre destino de Kylo Ren

De acordo com o astro da nova trilogia, os planos sobre seu personagem mudaram drasticamente durante as filmagens

Victor Cierro
Victor Cierro

A trilogia mais recente de Star Wars não se saiu bem entre os fãs da franquia. A história perdeu o direcionamento entre os filmes, o que tirou a emoção e charme da saga intergaláctica. Inclusive, o intérprete de Kylo Ren –Adam Driver– sabe o motivo por tal ocorrência. O astro aproveitou para cutucar a trama, especialmente o destino de seu personagem.

Durante o programa The Rich Eisen Show, Adam Driver falou sobre sua participação em O Despertar da Força (2015), Os Últimos Jedis (2017) e A Ascensão Skywalker (2019). De acordo com o intérprete de Kylo Ren, o personagem em nenhum momento foi cogitado a ser um anti-herói conflituoso. O último filme dessa trilogia estabeleceria o filho de Han Solo (Harrison Ford) e da princesa Leia (Carrie Fisher) como o grande vilão da galáxia.

“Eu tinha em mente um arco geral que [JJ Abrams] queria fazer”, explicou Driver. “A ideia dele era que a jornada [de Kylo] fosse a jornada oposta de Darth Vader, no qual o vilão começa o mais confiante e o mais comprometido com o lado obscuro. E, então, no último filme, ele está em seu estado mais vulnerável e fraco. O diretor queria começar com o oposto. Meu personagem era o mais confuso e vulnerável e, ao final da trilogia, seria o mais comprometido com o lado obscuro. Tentei manter esse arco em mente, independentemente de isso acabar não sendo a jornada, porque ele mudou durante a filmagem. Mas eu ainda estava focado nisso.”

Os planos da trilogia mais recente de Star Wars passaram ainda por uma mudança ainda mais radical. “O último filme passou a ser, você sabe, sobre eles e a díade, e coisas assim”, disse Driver. “E evoluindo para Ben Solo. Essa parte nunca fez parte dos planos. Ele era Ben Solo desde o início, mas nunca houve uma versão em que veríamos o personagem em si quando me inscrevi.”

Os filmes não receberam a aclamação similar da trilogia original. O futuro de Star Wars parecia estar comprometido, mas o Disney+ conseguiu reverter a situação de maneira brilhante. No formato de séries, as histórias sobre essa galáxia distante ganharam força, tempo e espaço para brilhar. The Mandalorian segue como o carro-chefe, enquanto Andor, Ahsoka e outras produções também recebem destaque.

Todas as séries e filmes do universo Star Wars estão disponíveis no Disney+.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?