Filha de Paul Walker, Meadow revela aborto feito durante a pandemia

FILMES E SÉRIES

Meadow Walker

Reprodução/Instagram

EM 2020

Filha de Paul Walker, Meadow revela aborto feito durante a pandemia

Caso envolvendo a modelo ocorreu em 2020. Ela criticou a decisão da Suprema Corte dos EUA.

André Zuliani

Meadow Walker, filha do ator Paul Walker (1973-2013), ex-astro da franquia Velozes & Furiosos, confessou ter feito um aborto em 2020, durante o auge da pandemia de Covid-19. A modelo fez a revelação em suas redes sociais em protesto contra a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de retirar o direito ao procedimento.

Atualmente com 23 anos, Meadow considera a histórica decisão um retrocesso dos direitos conquistados pelas mulheres norte-americanas nas últimas décadas. Segundo ela, o que a Suprema Corte fez foi uma injustiça.

“Existem inúmeras mulheres que lutaram para tomar a decisão de fazer um aborto. Eu também lutei com a escolha em 2020. Quando o mundo estava em colapso durante a pandemia, procurei um aborto. É uma experiência muito particular e pessoal –do jeito que deveria ser”, disse Meadow em seu perfil oficial no Instagram.

“Tive sorte o bastante de ter um médico que me ajudou durante o difícil processo. Graças à sua ajuda, eu posso ser a mulher feliz e saudável que sou hoje. Agora, saber que ainda mais mulheres não terão a oportunidade de buscar um término seguro e escolher seus corpos primeiro é absolutamente doloroso. Em um mundo que marginaliza constantemente as mulheres, isso parece o maior ataque de todos. Proibir o aborto não previne abortos, previne abortos seguros”, concluiu.

A filha de Paul Walker não deu detalhes sobre o seu caso envolvendo aborto. Atualmente, ela comanda a Paul Walker Foundation, fundação criada para ajudar a levar educação a pessoas de baixa renda.

Com a declaração, Meadow se junta a uma extensa lista de celebridades que se foram contra a decisão da Suprema Corte. Estrelas como Taylor Siwft, Billie Eilish e a ex-primeira dama Michelle Obama também se manifestaram publicamente.

Confira abaixo o texto publicado por Meadow Walker na íntegra:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal