Filho da Mãe: Prime Video prepara filme sobre Paulo Gustavo - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Paulo Gustavo e Déa Lúcia

Divulgação/Prime Video

CENAS INÉDITAS

Filho da Mãe: Prime Video prepara documentário sobre Paulo Gustavo

Filme será dirigido por Susana Garcia, amiga do ator, e por Jú Amaral, sua irmã. Produção ainda não tem data de estreia no streaming da Amazon

Luciano Guaraldo

Morto em maio do ano passado, em decorrência da Covid-19, o humorista Paulo Gustavo (1978-2021) será homenageado em um documentário inédito. Produzido pelo Prime Video, Filho da Mãe marca o último trabalho do comediante que ficou conhecido pela franquia Minha Mãe É Uma Peça, sucesso no teatro e no cinema.

A produção vai mostrar a trajetória de Paulo Gustavo, desde o lançamento de seu espetáculo de maior sucesso, em 2006, aos últimos momentos do ator. Filho da Mãe ainda retratará a influência que dona Déa Lúcia teve em sua vida artística e pessoal, além de trazer materiais inéditos de sua ascensão à fama.

O filme é dirigido por Susana Garcia, amiga íntima de Paulo Gustavo, com codireção de Jú Amaral, irmã do ator que o inspirou a criar a divertida Marcelina (Mariana Xavier) na franquia Minha Mãe É Uma Peça. Filho da Mãe vai acompanhar mãe e filho em momentos íntimos e inspiradores, e mostrará também o lado marido e pai de Paulo, ao lado de Thales Bretas, e em várias fases de suas vidas, além de trazer entrevistas com amigos e familiares que conheciam e conviviam com o ator.

“É uma honra imensa poder contar a história do inesquecível e inigualável Paulo Gustavo. Foi um verdadeiro privilégio finalizar um projeto pessoal criado por ele e por sua mãe e contar com o apoio e a orientação de sua família durante todo o processo”, disse Malu Miranda, chefe de Conteúdo Original Brasileiro do Amazon Studios, em comunicado à imprensa.

“O filme será uma jornada muito emocionante, mas também muito engraçada, assim como a vida e a obra de Paulo Gustavo, algo que todos os brasileiros e fãs ao redor do mundo terão o prazer de assistir”, continuou a executiva.

Filho da Mãe trará a premissa mais importante de toda a obra de Paulo Gustavo –fazer rir e também emocionar, ao mesmo tempo em que entretém e cria consciência social, sempre lembrando que “rir é um ato de resistência”, como ele mesmo costumava dizer.

O documentário tem produção de A Fábrica, com produção executiva de Luiz Noronha, Cecília Grosso, Samanta Moraes e Alberto Elias. A produção ainda não tem data de lançamento prevista no Prime Video.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal