Filme de Nolan com astro de Peaky Blinders ganha pôster - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Cillian Murphy em Peaky Blinders

Reprodução/Youtube/Netflix

Oppenheimer

Filme de Nolan com astro de Peaky Blinders ganha pôster; veja

Cillian Murphy interpreta Robert Oppenheimer no novo filme de Christopher Nolan, que ganhou primeiro pôster oficial

Giulianna Muneratto

O próximo filme de Christopher Nolan, Oppenheimer, teve seu primeiro pôster revelado nesta quinta-feira (21). O destaque da imagem é Cillian Murphy, conhecido por seu papel como Thomas Shelby em Peaky Blinders (2013-2022), que protagonizará o longa como Robert Oppenheimer.

Em meio a explosões, a imagem traz uma frase: “O mundo está sempre em mudança”. Veja o pôster oficial:

A trama do filme acompanha J. Robert Oppenheimer (1904-1967), físico norte-americano que ficou conhecido por ser o grande responsável pela criação da bomba atômica. No longa, que se passa durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), ele é chefe de guerra do Laboratório de Los Alamos, onde desenvolveu as primeiras armas nucleares. 

O longa é dirigido e roteirizado por Christopher Nolan, que também é produtor ao lado de Emma Thomas e Charles Roven. A trama é baseada na biografia de Oppenheimer escrita por Kai Bird e Martin J. Sherwin (1937-2021), American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer, publicada em 2006. O livro foi vencedor do Prêmio Pulitzer.

Além do astro de Peaky Blinders, o elenco conta com nomes como a atriz Emily Blunt (Um Lugar Silencioso), que interpretará a mulher do cientista, Katherine Oppenheimer Vissering, e Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), que será o presidente da Comissão de Energia Atômica.

Outros atores confirmados são Matt Damon (Perdido em Marte), Rami Malek (Bohemian Rhapsody), Jack Quaid (The Boys), David Dastmalchian (O Esquadrão Suicida), Florence Pugh (Viúva Negra), Benny Safdie (Joias Brutas), Dane DeHaan (O Espetacular Homem-Aranha 2), Josh Hartnett (Pearl Harbor) e Alden Ehrenreich (Admirável Mundo Novo).

O filme está previsto para chegar aos cinemas em 21 de julho de 2023.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal