Foto: Reprodução/Instagram
Shooting Stars vai deixar o catálogo da plataforma de streaming
Filme baseado na juventude de LeBron James já como jogador de basquete, Shooting Stars (2023) está disponível no catálogo da Netflix, porém, prestes a deixar a gigante do streaming.
Produzido pela Universal Pictures e lançado originalmente na plataforma norte-americana Peacock, o drama estrelado por Marquis Mookie Cook, que interpreta um jovem LeBron, demorou para chegar ao Brasil.
O roteiro, de Frank E. Flowers, Tony Rettenmaier e Juel Taylor, foi baseado no livro homônimo escrito pelo próprio LeBron James, em parceria com o jornalista e autor Buzz Bissinger. Quem quiser conferir a história na Netflix tem só até o dia 30 de setembro para assistir.
Antes de entrar para a NBA em 2003, LeBron James, ao lado de seus três melhores amigos na adolescência, tiveram que superar muitos obstáculos até conseguirem se tornar o melhor time de basquete de ensino médio do país —e isso foi fundamental para que ele se tornasse um dos maiores jogadores da história e talvez o maior ainda em atividade.
LeBron contou essa parte de sua vida no livro biográfico Shooting Stars; assim como os amigos, ele teve uma infância humilde ao lado de sua mãe na cidade de Akron, Ohio. E nessa época, ele não só sonhava em ser jogador profissional, como também mostrava talento e potencial para isso.
O filme teve direção de Chris Robinson, que fez um bom trabalho no longa ATL: O Som do Gueto (2005). Além de Mookie Cook, o elenco também conta com Wood Harris (The Wire), Caleb McLaughlin (Stranger Things) e Scoot Henderson, jogador do Portland Trail Blazers na NBA.
Paola Zanon
Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Paola ZanonTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?