FILMES E SÉRIES

Keke Palmer em cena de Não! Não Olhe!

Divulgação/Universal Pictures

Lista

QUE SUSTO! Os filmes de terror mais esperados de 2022

Fique por dentro dos lançamentos mais esperados de 2022!

Yasmine Evaristo

Yasmine Evaristo

O ano começou e quem ama filmes de terror já ficou em polvorosa com o lançamento de Pânico 5 nos cinemas. Mas esse não é o único lançamento esperado para quem gosta de um bom susto. Em 2022 o cinema de terror promete nos entregar uma grande variedade de bons títulos. Listamos aqui alguns dos filmes MAIS ESPERADOS para 2022 e onde serão exibidos. Se prepara porque a adrenalina vai gritar e você também!

olhos famintos

Olhos Famintos: O Renascimento - deixou os fãs do monstro Jeepers Creepers em polvorosa quando anunciado.

Divulgação/Imdb

Netflix

O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface

O Massacre da Serra Elétrica 2022

O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface

A volta dos grandes monstros do terror dos ano 1980/90 está com tudo

A Netflix inicia o ano com o lançamento do nono capítulo da franquia O Massacre da Serra Elétrica (1974), um clássico splatter. O novo episódio se passa 50 anos após o filme original, quando um grupo de jovens acidentalmente altera a rotina de Leatherface, que vivia escondido em uma cidade remota, no Texas. Uma ótima escolha para agradar diferentes gerações de amantes do cinema de terror.

Escolha ou Morra

Escolha ou morra

Escolha ou Morra

Asa Butterfield volta a ser um gamer boy...

Uma programadora de games lança um jogo de terror que estava perdido desde os anos 80. Entretanto, sua escolha desencadeia uma maldição que altera a realidade. Uma aventura aterrorizante na qual sobreviver é a única opção. No elenco Asa Butterfield, protagonista de Sex Education e o inesquecível Freddy Kruegger, Robert Englund. E por falar em Englund, o ator TAMBÉM estará no elenco da nova temporada de Stranger Things, que será lançada ainda neste ano. Escolha ou Morra está com sua estreia prevista para 15 de abril.

End of the Road

End of The Road

End of the Road

Diretora de clipes de R&B entrega thriller estrelado por Queen Latifah

Millicent Shelton começou sua carreira de diretora com vídeoclipes de nomes do R&B como Mary J. Blige e Salt-n-Pepa. Neste ano, a cineasta estreia com o thriller produzido e protagonizado por Queen Latifah, sobre uma viúva que se muda para o Novo México para começar uma nova vida, mas precisa se proteger após se tornar alvo de um misterioso assassino. O roteiro é assinado por David Loughery conhecido por ter escrito Hóspede Indesejado e o clássico dos anos 90, Passageiro 57. Ainda sem data de lançamento.

Mr. Harrigan’s Phone

Mr Harrigans

Mr Harrigan's phone: mais um filme baseado no livro do mestre do terror, Stephen King.

Divulgação/Imdb

Um ano sem adaptações das obras de Stephen King para as telas pode ser considerado um ano perdido. Em 2022, um dos filmes de terror da Netflix é uma adaptação de uma das novelas do autor, por John Lee Hancock, de Os Pequenos Vestígios. O texto faz parte de uma série de quatro novelas, chamada If It Bleeds, lançada em 2020. Em Mr. Harrigan’s Phone, um menino faz amizade com um bilionário, formando um vínculo por meio de livros e de um celular. Quando o homem morre, a criança descobre que eles ainda podem se falar, pelo telefone. O filme está sendo produzido pela Blumhouse (Halloween, Corra!) e Ryan Murphy (American Horror Story). Ainda sem data de estreia.

Sorte de Quem?

Sorte de Quem

Sorte de Quem?

Forte influência de Hitchcock

Uma mansão, um assalto, um casal. Estes são os ingredientes do suspense com ares noir, que estreia em 18 de março. Um casal chega à sua casa de férias e descobre que ela está sendo roubada. A produção foi finalizada no início do ano e as informações ainda são poucas, mas pelo trailer conseguimos ver como o filme possui semelhanças com os suspenses hitchcockianos. No elenco estão Jason Segel (How I Met Your Mother) Lilly Collins (Emily in Paris) e Jesse Plemons (O Ataque dos Cães). Disponível em 18 de março.

Prime Video

The Rig

The Rig

The Rig

O Nevoeiro vibes

Além das poderosíssimas sagas de fantasia previstas para 2022, a Amazon também investiu em uma série de terror sobrenatural, chamada The Rig. Ainda sem muitos detalhes divulgados, a trama, aparentemente, se concentrará em torno de um grupo de homens que estão em uma plataforma no Mar do Norte. Semelhante ao clássico de John Carpenter (O Nevoeiro) o grupo enfrenta uma névoa que altera a rotina de todos, ora rompendo a comunicação, ora provocando misteriosas mortes. Ainda sem data de lançamento. Não assistiu ao O Nevoeiro? Está em exibição na Netflix

Hulu

Prey

Prey

Prey promete ser um eletrizante filme de origem para Predador.

Divulgação/Imdb

O novo capítulo da franquia Predador faz uma viagem no tempo, mais precisamente para o século 18, em meio a uma aldeia nativa norte-americana. Uma guerreira está prestes a passar por uma prova diante de sua tribo, entretanto uma criatura extraterrestre está à espreita, com o objetivo de eliminar aquela população. Na direção, Dan Trachtenberg de Rua Cloverfield, 10. O filme estreia no terceiro trimestre. Porém, Hulu só está disponível nos EUA. Vamos esperar para que venha para cá ou que a série seja transmitida por um streaming daqui. 

Não assistiu a nenhum Predador? Estão em cartaz no Star+

Hellraiser

Hellraiser

O reboot do clássico de Clive Barker traz Jamie Clayton como Pinhead.

Divulgação/Imdb

Mais um clássico dos filmes de terror será revisitado em 2022. Hellraiser, baseado na obra original de Clive Barker chocou e choca o público ainda hoje com sua estética BDSM, body horror e demônios. Em sua nova versão, um reboot do original de 1987, Pinhead será interpretado por Jamie Clayton, de Sense8. Apesar de finalizado, o filme ainda não tem previsão de lançamento.

Hellraiser 1 e 2 estão em cartaz no Prime Video

Principais filmes de terror nos cinemas, em 2022

Mais adaptações de Stephen King: Salem’s Lot e Firestarter

Além da produção da Netflix, baseada em uma série de novelas de Stephen King, mais duas obras dele receberão novas versões para o cinema. São elas: Salem’s Lot e Firestarter.

Salem’s Lot

Salem's Lot

Outro reboot de filme baseado na obra de Stephen King, vem aí.

Salem’s Lot se baseia no romance A Hora do Vampiro, segundo romance de King, escrito em 1975. A história acompanha o escritor Ben Mears, que volta à sua cidade natal e descobre que os moradores estão sendo transformados em vampiros. O romance já foi adaptado duas vezes, uma em 1979, dirigida por Tobe Hopper, de O Massacre da Serra Elétrica e, posteriormente, em 2004, pela emissora americana TNT, com Rob Lowe no elenco. A nova adaptação será dirigida por Gary Dauberman, que já possui experiência com obras do King, pois esteve à frente de It – A Coisa parte 1 e 2. Seu lançamento está previsto para setembro.

Firestarter

Firestarter

Firestarter - reboot de Chamas da Vingança

Dizer que a criança é fogo ganhou outro significado

Já em Firestarter, uma garota tem a capacidade de criar fogo com sua mente, podendo incendiar coisas e pessoas quando bem entender. O romance de 1981, teve uma versão para os cinemas lançada em 1984. No Brasil recebeu o título Chamas da Vingança e teve uma jovem Drew Barrymore, como protagonista. A nova produção da Blumhouse tem estreia prevista para 13 de maio e, segundo informações, tem a trilha sonora composta por John Carpenter.

Não, não Olhe!

Não, Não Olhe!

Não, não olhe!

Um dos filmes mais aguardados da safra terror 2022

Não! Não olhe!  de Jordan Peele é um dos filmes de terror mais aguardados desse ano. O último trailer ainda não deixa muitos detalhes do que veremos na tela. Entretanto, o que foi mostrado deixou a sensação de que veremos um misto de O Nevoeiro com Contatos Imediatos de Terceiro Grau. Seria uma espécie de Bacurau estadunidense? Estreia em 21 de julho.

Dark Glasses

Dark Glasses

Dark Glasses

Após uma década, Dario Argento volta ao terror

Após uma década sem lançar nenhum filme, o lendário diretor italiano Dario Argento nos presenteia com uma nova produção. Neste melodrama aterrorizador, uma mulher cega e um garoto chinês perseguem um assassino através da escuridão da Itália. Podemos esperar elementos comuns dos giallos como close-up extremos,  sangue intensamente vermelho e muita sensualidade. A filha de Dario, Asia Argento, terá um pequeno papel no longa-metragem. Estreou em 24 de fevereiro na Itália, ainda sem previsão por aqui.

Men

men

Men

Título sugestivo para um filme de terror

Harper (Jessie Buckley) se muda para o campo após viver uma tragédia na família. O que deveria ser um lugar de cura vira um pesadelo após a mulher ser perseguida pela floresta ou por algo ao seu redor. Quem assina a produção é Alex Garland, de Aniquilação. Estreia em 20 de maio.

The Requin

The Requin

The Requin

Alicia Silverstone troca Beverly Hills por tubarões...

A eterna patricinha de Beverly Hills, Alicia Sylverstone, volta aos cinemas presa em um barco, com seu esposo, tentando se salvar de tubarões brancos que os atacam após o naufrágio. Estreou dia 4 de fevereiro nos EUA. Indicado para quem gostou de Medo Profundo. Ainda Não assistiu esse? Está em cartaz no YOUTUBE por R$ 6,90.

Dark Harvest

Dark Harvest

Dark Harvest: trama interessante de Halloween.

O diretor de 30 Dias de Noite viaja no tempo para o ano de 1963 e, em uma noite de Halloween na qual os jovens moradores de um vilarejo participam do que pode ser lido como um expurgo. Após cinco dias trancados em casa, famintos e com medo, os adolescentes são libertos e precisam encontrar e matar o monstro conhecido como Menino de Outubro, em troca de uma premiação. Entretanto, os garotos estão prestes a descobrir um grande segredo, escondido por toda a comunidade.O longa é baseado no livro homônimo escrito por Norman Partridge e provavelmente será lançado próximo ao dia das bruxas: 31 de outubro.

The Black Phone

Black Phone

The Black Phone

Trama sinistra com Ethan Hawke

Após o sucesso de A Entidade, a nova parceria de Ethan Hawke (o vilão de Cavaleiro da Lua) e Scott Derrickson (diretor de Dr Estranho – 2016)  promete ser de arrepiar. Após ser descartado para o segundo projeto do Dr. Estranho, o diretor estadunidense resolveu contar a história de um garoto sequestrado que recebe ligações de fantasmas em um telefone que está em seu cativeiro. As vozes da ligação são das vítimas anteriores que buscam garantir que o mesmo não aconteça como o rapaz. No Brasil, a estreia está prevista para junho.

Disappointment Blvd.

Disappointment Blvd

Disappointment Blvd: Ari Aster e Joaquin Phoenix em trama sobre tempos sombrios.

Divulgação/Imdb

O celebrado diretor Ari Aster, de Hereditário e Midsommar, retorna à produtora A24 em uma nova comédia de horror estrelada por Joaquim Phoenix (Coringa). Ainda sem muitas informações, o filme diz, em sua sinopse, contar a história de um dos empresários mais bem sucedidos de todos os tempos. Conhecendo o trabalho de Aster, provavelmente a história terá toques bizarros e fora do comum. 

Don’t Worry Darling

Don't Worry Darling

Don't Worry Darling

Novo filme de Olivia Wilde traz grandes astros como protagonistas

Nos anos 1950 uma jovem dona de casa e seu marido vivem em uma sociedade utópica. Mas, segredos podem colocar em risco toda aquela pseudo tranquilidade. Ainda não se sabe muito sobre o filme dirigido por Olivia Wilde (Fora de Série) exceto que será um thriller intenso e que os belíssimos Harry Styles e Florence Pugh serão os protagonistas. Lançamento previsto para setembro. 

A Órfã 2: A Origem 

Orfã2

A Órfã: A origem- conta como todo o terror começou.

Divulgação/Imdb

Após 12 anos, a Paramount anunciou no ano passado a volta de Esther, uma das crianças macabras mais marcantes do cinema de terror. Isabelle Fuhrman retorna ao papel, mas desta vez acompanhamos os primeiros anos de fuga e disfarce de Lena Klammer, a mulher com aparência infantil, que colocará sua primeira família em situação de risco. O filme ainda não tem data de lançamento. Para quem quiser relembrar a história, A Orfã esta em exibição na HBOMax

Olhos Famintos: O Renascimento 

olhos famintos

Olhos Famintos: O Renascimento

Jeepers Creepers voltou...

O quarto capítulo da história do monstro Jeeper Creepers deixou os fãs de terror em polvorosa ao ser anunciado como lançamento garantido em 2021. O filme, que vinha sendo realizado em segredo, pegou a todos de surpresa, mas parece que azedou um pouco. Por ora, não há data de estreia nem nos Estados Unidos, nem no Brasil. Assim sendo, enquanto não temos novas previsões de quando ou como assistir ao filme, já sabemos que sua história se desenrola em meio a uma convenção de terror, na Louisiana, em que fãs do mito urbano terão um encontro nada agradável com seu monstro favorito. 

Para quem quiser refrescar a memória Olhos Famintos 1, 2 e 3 estão disponíveis no Prime Video

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Yasmine Evaristo

Yasmine Evaristo

Yasmine Evaristo é crítica de cinema associada à Abraccine e pesquisa o gênero fantástico e representação e representatividade de pessoas negras no cinema. Devota da santíssima trindade Tarkovski-Kubrick-Lynch, também é artista visual, desenhista e cursa graduação em letras.

Ver mais conteúdos de Yasmine Evaristo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal