FILMES E SÉRIES

Ratatuille

Divulgação/Disney+

Lista

Uh la-lá! Os melhores filmes e séries que se passam em Paris

A Cidade Luz é palco de várias produções audiovisuais além de ocupar o imaginário coletivo como símbolo de sofisticação e romantismo. Venha conhecer Paris sem sair de casa com esta lista que a Tangerina preparou. Bon voyage!

Isa Otto

Isa Otto

Ah, Paris, doce e suave Paris!. A beleza e o clima envolvente da Cidade Luz são tão cinematográficos que acaba sendo inevitável que ela se transforme em cenário de Hollywood. Mas não estamos falando apenas de filmes franceses que retratam o Moulin Rouge, o Rio Sena e a Torre Eiffel, mas também de produções americanas, inglesas e até indianas que abraçam esta tão amada e romântica cidade. Ama Paris e quer mergulhar na magia da capital francesa? Então aproveite nossas sugestões, mon ami! 

NETFLIX

Séries

Emily em Paris (Emily In Paris – 2020) 

Emily in Paris

Emily in Paris

A comédia produzida e estrelada por Lily Collins é um dos grandes sucessos da plataforma. Atualmente está na segunda temporada, que estreou dia 22 de dezembro de 2021 mas as duas seguintes já foram confirmadas! Emily Cooper é uma norte-americana que se muda para Paris a trabalho. Dividindo-se entre o escritório de publicidade e os novos amigos e amores, ela vive o melhor da vida nesta série gostosinha, fácil de assistir, com figurinos incríveis e o clichê de que “tudo pode acontecer na Cidade Luz”, em especial no mundo amoroso de Emily’. No elenco, estão ainda nomes como Samuel Arnold, Philippine Leroy-Beaulieu, Camille Razat e Ashley Park. 

Assista na Netflix

Lupin (2021) 

Lupin

Com a 3ª temporada já a caminho é uma série francesa que mistura suspense e momentos ternos. Inspirada no personagem criado pelo escritor Maurice Leblanc chamado: Arsène Lupin – O ladrão de casaca, famoso no séc. 19. Conta a história do “ladrão do bem” Assane Diop (Omar Sy) fã do personagem Lupin que já abre a série com um espetacular assalto ao Museu do Louvre. No melhor estilo Robin Hood, Diop deseja se vingar pela morte injusta do pai, vítima de um sistema corrupto. Omar Sy foi contemplado com o renomado prêmio suíço Rose d’Or por sua incrível atuação no seriado. 

Assista na Netflix

Dix pour Cent (Dez por Cento – 2015) 

Dx Pour Cent

Dix pour Cent

São quatro temporadas para mergulhar no dia a dia de uma agência de talentos chamada Agence Samuel Kerr, em Paris. Os personagens têm características bem diversas, o que deixa a trama ainda mais apetitosa. Mas, o mais incrível mesmo é que, a cada novo episódio, os talentos agenciados são, muitas vezes, celebridades que interpretam uma versão fictícia de si mesmas, como Juliette Binoche, Monica Bellucci e Sigourney Weaver. 

Assista na Netflix

Bazar de La Charité (Chamas do Destino  – 2019)

Chamas do Destino

O Bazar de la Charité era um evento organizado anualmente pela aristocracia católica francesa. Fundado em 1885, tinha como objetivo a venda de lingeries, bijuterias e diversos outros itens da nobreza em benefício dos pobres. A minissérie Chamas do Destino é baseada em uma história real que ocorreu em 1897, quando um incêndio devastou o tradicional evento filantrópico. Durante os episódios, somos envolvidos pelos dramas de pessoas que precisam lidar com rejeição, medo, pânico, entre outras consequências causadas pela tragédia. Figurinos lindos, cenários turísticos impecáveis como a Catedral de Notre Dame e o Arco do Triunfo, além de um trio poderoso de protagonistas empoderadas.

Assista na Netflix

Flagrantes de família (2019)

Negócios de Familia

Flagrantes de família

Três temporadas de uma comédia pra lá de inusitada, em que a premissa por si só já é bem maluca: uma família de Paris, dona de um açougue kosher (preceitos judaicos para alimentos) praticamente falido, decide transformar o local no primeiro coffee shop de maconha da França.

A título de curiosidade: o uso recreativo de cannabis ainda é restrito na França mas já existem várias lojinhas que comercializam apenas para consumo medicinal. Um outro adendo: sabia que a França tem a maior taxa de consumo de cannabis da Europa?

Assista na Netflix

Filmes

Queen (2013)

Lisa Haydon e Kangana Ranautin em cena de Queen

Queen

O clássico bollywoodiano não se passa apenas em Paris, mas a aventura de Rani (Kangana Ranaut) começa ali, após ser abandonada no altar. O longa se transformou em um dos maiores clássicos feministas da Índia, por mostrar uma protagonista empoderada, que viaja sozinha e trilha seu próprio caminho após a separação. A música London Thumakda, que faz parte da trilha sonora, é um grande sucesso!  Dá pra ver no streaming AppleTV também.

Ver na Netflix

Ver na Apple TV

HBO Max

Filmes

Meia-Noite em Paris (2011)

Meia-noite em Paris

Meia-noite em Paris

Um dos longas mais queridinhos do famoso diretor Woody Allen, nos dá aquela sensação de nostalgia e faz a gente sentir saudade de uma época que nem viveu. E é justamente sobre isso que o filme fala:a idealização do passado. Os cenários parisienses ficam ainda mais bonitos sob a chuva e ao som de Cole Porter. A trama conta a história de Gil (Owen Wilson), um escritor saudosista que embarca em viagens no tempo rumo à Belle Époque. Uma história cheia de magia, que vai te fazer sorrir à toa. Fora os rostinhos conhecidos, né? Marion Cotillard, Rachel McAdams, Kathy Bates, Tom Hiddleston, Léa Seydoux, cada um deles interpretando figuras emblemáticas da época. Disponível também na AppleTV e para alugar ou comprar no Google Play (por R$2,90 e R$12,90, respectivamente).

Assistir no HBOMax

Assistir na AppleTV

Assistir no Google Play

Antes do Pôr do Sol  (2004)

Antes do Pôr do Sol

O segundo filme da trilogia de Richard Linklater se passa todinho pelas ruas de Paris, entre becos e livrarias, e às margens do Sena. Também conhecido como Antes do Anoitecer, ele mostra o reencontro de Celine (Julie Delpy) e Jesse (Ethan Hawke) nove anos após se conhecerem em um trem rumo à Viena. Diálogos envolventes, certeiros e ainda tem uma trilha linda composta pela atriz protagonista, chamada A Waltz for a Night. Disponível também pela AppleTV

Assistir no HBOMax

Assistir na AppleTV

Os Miseráveis (2012)

Os Miseráveis

A versão mais recente da obra do escritor francês Victor Hugo, dirigida por Tom Hooper em 2012 ganhou vários prêmios, do Globo de Ouro ao BAFTA. Conta a tradicional história pós-Revolução Francesa, quando o povo tira a monarquia do poder e precisa se restabelecer sob os princípios da Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Traz Hugh Jackman no papel do protagonista Jean Valjean. Um clássico dos musicais que vale a pena ser (re)visto! Rola assistir também na AppleTV ou no Telecine, serviço de assinatura dentro do GloboPlay.

Assistir na HBOMax

Assistir na AppleTV

AMAZON PRIME

Filmes

Nós nunca teremos Paris (2014)

Nós nunca teremos Paris

A comédia é protagonizada por Melanie Lynskey e Simon Helberg, o Howard de The Big Bang Theory. Inclusive, é ele quem dirige o longa, que conta a história de Quinn, vivido pelo próprio, que fica em dúvida entre se casar com sua namorada de anos ou se aventurar com uma nova mulher que acabou de conhecer, mas que o tirou do sério. O título? Uma tirada com a clássica frase:  We’ll always have Paris (Nós sempre teremos Paris) do clássico filme Casablanca.

Assista na Amazon Prime

Um fim de semana em Paris (2013)

Um fim de semana em Paris

Um fim de semana em Paris

Nick (Jim Broadbent) e Meg (Lindsay Duncan) estão casados há muito tempo e o romance se perdeu.. Eis que o casal decide ir para Paris tentar reacender a chama da paixão, revivendo uma viagem que fizeram no início do relacionamento. É uma trama cativante sobre a vida real e a jornada a dois. O filme é dirigido por Roger Michell, de Um Lugar Chamado Notting Hill, e traz uma Paris nublada, que representa bem a energia do casal. Assista também na AppleTV.

Assista na Amazon Prime

Amor, Paris, Cinema (2015)

Amor Paris Cinema

O mais legal aqui é você saber que o longa é praticamente uma autobiografia de Arnaud Viard, um renomado artista francês que cuida do roteiro e direção, além de protagonizar o filme. Ele narra a vida de um cineasta em crise criativa, no auge de seus 45 anos, que separa-se da noiva e parte rumo a novas aventuras, tornando-se professor, relacionando-se com uma mulher mais jovem, enfrentando problemas de família e se redescobrindo. Nem de longe a obra mais animadinha desta lista, mas o título faz a linha cult.

Assista na Amazon Prime

O imperador de Paris (2018)

O Imperador de Paris

O imperador de Paris

Baseado na história real de François Vidocq, conhecido por ter sido o único homem que conseguiu escapar da maior prisão de Paris. Considerado o mestre dos disfarces, ele consegue retomar sua vida, até que vai parar novamente na cadeia, só que desta vez por um crime que não cometeu. Perfeito para quem gosta de obras baseadas em fatos e de época.

Assista na Amazon Prime

Cinderela em Paris (1957)

Cinderela em Paris

Cinderela em Paris

Um dos maiores clássicos do cinema, protagonizado por Audrey Hepburn e Fred Astaire, conta a história do fotógrafo Dick Avery (Astaire) que encontra sua musa, Jo Stockton, (Hepburn), numa livraria. Claro que, movidos por Paris, música e dança, ambos acabam se apaixonando. Uma comédia romântica linda, leve e encantadora, ainda mais perfeita para os amantes da moda.

Assista no Prime Video

STAR+

O diabo veste Prada (2006)

O diabo veste Prada

Provavelmente, você já assistiu a este filme. Se não, essa é a sua chance de assistir a essa e o bônus é que ele mostra alguns dos principais pontos turísticos de Paris. Na trama, Andrea (Anne Hathway) é uma jovem jornalista de moda que sofre na mão da sua chefe um tanto quanto abusiva, a icônica Miranda Priestly (Meryl Streep). Com foco total na carreira, a protagonista acaba repensando sua relação amorosa e aprendendo a se impor como profissional e mulher – e se livrando do verdadeiro vilão da história! Cof, cof.

Assistir no Star+

DISNEY+

Ratatouille (2007)

Ratattuille

Ratatouille

Vale desenho que se passa em Paris? A animação da Disney dirigida por Brad Bird é uma fofura! Afinal, nada mais parisiense do que um filme que leva o nome de um prato típico da culinária francesa e conta a história de um ratinho chefe de cozinha que trabalha em um restaurante em frente à Torre Eiffel. Um longa delicado, para toda a família, e detentor de vários prêmios de Melhor Animação em 2008.

Assistir no Disney+

Apple TV

Coco antes de Chanel (2009)

Coco antes de Chanel

A estilista francesa Gabrielle “Coco” Chanel foi um dos maiores nomes da moda e construiu um império a partir da venda de chapéus. No drama, dirigido e co-escrito por Anne Fontaine, conhecemos a história da designer antes da fama, desde a infância, quando foi abandonada pelo pai em um orfanato, até o deslanchar de sua carreira. Destaque para a brilhante interpretação de Audrey Tautou (de O Fabuloso Destino de Amèlie Poulain) no papel principal. Dá para assistir também no streaming AppleTV, caso não assine o Telecine.

Assistir na AppleTV

Globoplay

Paris nos Pertence (1961)

Paris nos pertence

Paris nos pertence

Este suspense tem uma ambientação bem tensa: a Paris dos anos 50, época da Guerra Fria e final da 2ª Guerra Mundial. Um clássico da Nouvelle Vague (movimento artístico do cinema francês que se insere no movimento contestatório dos anos 60) a protagonista Anne Goupil (Betty Schneider) conta a história em terceira pessoa, ou seja, o foco principal não está nela, mas sim em um amigo que suicidou-se – e ela acaba se envolvendo no caso para tentar desvendar os mistérios por trás de sua morte. O filme, cheio de críticas sociais e políticas fortes, é em preto e branco, tá?

Assistir na Globoplay

Telecine

O fabuloso destino de Amélie Poulain (2001)

O Fabuloso Destino de Amèlie Poulain

O fabuloso destino de Amèlie Poulain

Bora encerrar esta lista com um dos romances mais lembrados quando o assunto são filmes e séries que se passam em Paris? A delicadeza do filme está em como Amélie, a protagonista, conversa com o telespectador o tempo todo, meio que sempre quebrando a quarta parede do cinema. Além disso, ela descobre a importância dos pequenos prazeres da vida, que acaba sendo a principal mensagem do longa. Nós não temos ossos de vidro e a vida é bela, apesar de tudo.

Assistir no Telecine

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Isa Otto

Isa Otto

Jornalista e uma das responsáveis por implementar o projeto #GirlPowerCH na Capricho, passava horas lendo gibis da Turma da Mônica quando criança, época em que também nutria uma crush secreta pelo major Anthony Nelson, de Jeannie É Um Gênio. Adora séries antigas, não dispensa um documentário sobre o fundo do mar nem um rolê envolvendo Harry Potter.

Ver mais conteúdos de Isa Otto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal