Divulgação/Searchlight Pictures
No streaming, o público ficou interessado pelas produções indicadas ao Oscar deste ano
No primeiro semestre de 2024, os brasileiros deixaram a comédia de lado para assistir os principais indicados ao Oscar. As plataformas de streaming, especialmente o Prime Video, aproveitaram o bom momento das produções para aumentar sua audiência. O público parece ter mais interesse na premiação de Hollywood do que nos últimos anos. A lista de filmes mais assistidos comprova esse efeito.
Apesar de vencer a categoria de melhor filme, Oppenheimer não foi o longa mais assistido pelos brasileiros nos primeiros seis meses de 2024. De acordo com o JustWatch, site que funciona como guia de streaming, o público ficou mais interessado pelos outros indicados ao Oscar deste ano.
A Tangerina preparou uma lista com os filmes mais assistidos pelos brasileiros no primeiro semestre de 2024. Confira:
Sandra Hüller em cena de Zona de Interesse
Divulgação/Film4
Durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), a trama acompanha um complexo caso de amor entre um oficial nazista e a mulher de um comadante do campo de concentração de Auschwitz. O que parecia complicado fica pior ainda, pois o mesmo superior começa suspeitar da infidelidade da protagonista. O drama explora a guerra, traição e o horror do genocídio.
Onde assistir: Prime Video
Tom Conti e Cillian Murphy em cena de Oppenheimer
Divulgação/Warner Bros. Discovery
Baseado na obra de Kai Bird e Martin J. Sherwin (1937-2021), o vencedor do Oscar de melhor filme conta a história da invenção da bomba atômica. Interpretado por Cillian Murphy, J. Robert Oppenheimer (1904-1967) reuniu outros cientistas para desenvolver uma arma tão destruidora que poderia acabar com qualquer guerra –e até com o mundo.
Onde assistir: Globoplay e Prime Video
Cena de Godzilla Minus One
A trama, que foge do padrão dos filmes sobre Godzilla, acompanha um ex-piloto no Japão pós-guerra. O protagonista se junta à população para combater o monstro nuclear. A criatura está aterrorizando as cidades costeiras e colocando milhares de vidas em risco.
Onde assistir: Netflix
Timothée Chalamet e Austin Butler em cena de Duna: Parte Dois
Divulgação/Warner Bros. Discovery
Apesar de ter lançado esse ano, Duna: Parte Dois já está entre os filmes mais assistidos no streaming. A trama explora a jornada mítica de Paul Atreides (Timothée Chalamet) para se vingar dos conspiradores que destruíram sua família, agora ao lado de Chani (Zendaya) e dos Fremen. Diante da difícil escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, o protagonista precisa dar tudo de si para evitar o futuro terrível que só ele pode prever.
Onde assistir: Max
Robert De Niro e Leonardo DiCaprio em cena de Assassinos da Lua das Flores
Divulgação/Apple TV+
A recém criada FBI tem uma grande primeira tarefa. Baseada em uma história real, a trama acompanha assassinatos misteriosos na tribo indígena de Osage. Em uma terra rica em petróleo, William (Robert De Niro) convence seu sobrinho Ernest (Leonardo Di Caprio) a se casar com Mollie (Lily Gladstone). O motivo? Melhorar as condições de reivindicação das propriedades.
Onde assistir: Apple TV+
Sandra Hüller em cena de Anatomia de uma Queda
Divulgação/Neon
Neste filme francês, Sandra (Sandra Hüller) e Samuel (Samuel Theis) passaram o último ano vivendo em uma pequena e isolada cidade nos Alpes com seu filho Daniel (Milo Machado-Graner). Quando o homem aparece morto, a polícia trata o caso como um suposto homicídio. A principal suspeita? A própria protagonista.
Onde assistir: Prime Video
Emma Stone em cena de Pobres Criaturas
Divulgação/Searchlight Pictures
O filme mais assistido pelos brasileiros acompanha uma trama fora do convencional. A jovem Bella Baxter (Emma Stone) é trazida de volta à vida por um cientista (Willem Dafoe). Em busca de conhecer o mundo, a protagonista foge com um advogado (Mark Ruffalo) e embarca em uma jornada de autodescoberta e libertação sexual. Livre dos preconceitos da época, ela exige igualdade na sociedade.
Onde assistir: Disney+
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?