FILMES E SÉRIES

Enid (Emma Myers) e Wandinha (Jenna Ortega) em episódio da segunda temporada Netflix

Foto: Divulgação/Netflix

MUITO MISTÉRIO!

Final explicado da última parte da 2ª temporada de Wandinha na Netflix

Série deixou muitos mistérios para serem resolvidos na já confirmada terceira temporada

Vinícius Andrade, Tangerina
Vinícius Andrade

O final da segunda temporada de Wandinha (Wednesday), que ficou disponível na Netflix nesta semana, foi repleto de reviravoltas e suspense, deixando os fãs ansiosos pela já confirmada terceira temporada. A protagonista interpretada por Jenna Ortega enfrentou novos e perigosos inimigos, enquanto mistérios familiares foram desvendados e novos laços de amizade foram testados. A Tangerina te explica o que aconteceu no final da série. COM SPOILERS!

A trama principal da segunda parte da temporada revelou que os novos inimigos de Wandinha eram Francoise Galpin (Frances O’Connor) e Isaac Night (Owen Painter), mãe e tio de Tyler Galpin (Hunter Doohan), o monstro da primeira temporada. Francoise, assim como Tyler, é uma Hyde (monstro mutante), e Isaac é a versão completamente regenerada de Slurp, o zumbi de estimação de Pugsley (Isaac Ordonez) de episódios anteriores.

Juntos, eles sequestraram Pugsley, planejando usar sua habilidade de gerar eletricidade para alimentar uma máquina. O objetivo era retirar os poderes monstruosos de Francoise, que estavam a matando, e restaurar sua saúde.

Mãozinha na segunda temporada de Wandinha

Mãozinha

Foto: Reprodução/Netflix

Essa não era a primeira tentativa de Isaac com o procedimento na série Netflix. Morticia (Catherine Zeta-Jones) revelou a Wandinha e Hester (Joanna Lumley) que Isaac tentou o mesmo experimento quando era estudante em Nevermore, usando Gomez (Luis Guzmán) como fonte de eletricidade. Morticia, no entanto, interrompeu o processo cortando a mão de Isaac, o que fez a máquina explodir e o matou.

Gomez e Morticia enterraram Isaac, mas guardaram sua mão decepada, que eventualmente se tornou Mãozinha (Victor Dorobantu). Essa revelação chocou a família Addams, pois Mãozinha era, na verdade, parte de Isaac Night, com “Thing” (Coisa em inglês) sendo um anagrama de “Night”.

O sacrifício de Enid e a busca de Wandinha

Em um momento crítico, Isaac conseguiu prender Wandinha e a enterrou viva. Agnes (Evie Templeton) e Enid (Emma Myers) tentaram desenterrá-la, mas a tempo estava esgotando. Enid, que havia descoberto que lobos alfa correm o risco de ficarem presos em sua forma de lobo para sempre se transformarem sob uma lua cheia, decidiu se transformar para salvar sua amiga, sem outra escolha para manter Wandinha viva.

Após se transformar em lobo e salvar Wandinha, ela fugiu para a noite, em direção à fronteira canadense. Miss Capri (Billie Piper) havia revelado a Enid que ela poderia ser uma alfa, o que a tornava incrivelmente poderosa, mas trazia a preocupação de ficar presa em sua forma de lobo para sempre e ser caçada por outros lobisomens.

O destino de Enid é uma das grandes questões para a terceira temporada. Wandinha, com a ajuda de Fester (Fred Armisen) e Mãozinha, parte em sua busca, com a esperança de encontrar uma maneira de reverter a transformação de sua melhor amiga.

Enid (Emma Myers) vira mistério no final da segunda temporada de Wandinha na Netflix

Enid (Emma Myers)

Foto: Divulgação/Netflix

O destino de Tyler e a proposta de Miss Capri

Wandinha finalmente se infiltrou na operação de Isaac e Francoise. Eles haviam prendido Pugsley à máquina e, surpreendentemente, colocaram Tyler na outra ponta em vez de Francoise. Contra a vontade de Tyler, eles pretendiam livrá-lo de seus poderes para que ele não sofresse o mesmo destino de sua mãe, que afirmou que sua condição havia progredido demais para ser salva.

Wandinha se aproximou de Tyler com um machado e, em vez de matá-lo, o libertou da máquina, alegando que “errou” o golpe. O caos se seguiu, com Tyler e Francoise assumindo suas formas Hyde e se enfrentando. Francoise acabou caindo para a morte do telhado de Nevermore.

Isaac, em seguida, agarrou Wandinha com seu poder telecinético, sufocando-a. Felizmente, a família Addams chamou Mãozinha, que recuperou sua autonomia e se voltou contra o corpo de Isaac, arrancando seu coração e salvando a família.

No final, Miss Capri encontrou Tyler no túmulo de seus pais. Ela revelou que seu pai era um Hyde e ofereceu a Tyler uma alternativa ao seu iminente fim sem um mestre: uma comunidade secreta onde Hydes poderiam transcender a necessidade de um mestre. Essa oferta abre caminho para uma possível redenção de Tyler e explora a complexidade de Capri, cujos motivos (altruístas ou egoístas) ainda são incertos.

O mistério de Ophelia e o retorno dos poderes de Wandinha

Uma das revelações mais intrigantes do final da temporada diz respeito a Ophelia, a irmã de Morticia, cujo paradeiro era um mistério há tempos. Para compensar por queimar o livro de feitiços de Goody Addams e guardar tantos segredos, Morticia presenteou Wandinha com um diário que pertencia a Ophelia.

Ao folheá-lo, Wandinha teve sua primeira visão psíquica em muito tempo: um breve vislumbre da parte de trás da cabeça de uma mulher loira, que ela reconheceu como Ophelia.

O que Wandinha não viu foi que Ophelia estava sentada em um cômodo secreto na casa de Hester, escrevendo as palavras Wandinha deve morrer na parede em grandes letras vermelhas. Este é um dos maiores suspenses, questionando os motivos de Ophelia e se Hester também deseja a morte de Wandinha.

Catherine Zeta-Jones e Jenna Ortega em cena de segunda temporada de Wandinha na Netflix

Catherine Zeta-Jones e Jenna Ortega na segunda temporada de Wandinha

Foto: Divulgação/Netflix

A terceira temporada explorará essa nova dinâmica familiar e se as preocupações de Morticia sobre as semelhanças entre Wandinha e sua irmã se concretizarão.

A capacidade psíquica de Wandinha, que estava enfraquecida devido à sua relação fraturada com a mãe, começou a ser restaurada com essa visão. O progresso no relacionamento de Wandinha e Morticia foi fundamental para o retorno de seus poderes, sugerindo que a maturação das relações familiares será crucial para o desenvolvimento de Wandinha na próxima temporada.

3ª temporada na série Netflix

O diretor Dort (Steve Buscemi) foi destituído e, sem querer, morto por suas táticas antiéticas de arrecadação de fundos e envolvimento com o culto Morning Song. Larissa Weems (Gwendoline Christie), que retornou brevemente como guia espiritual de Wandinha, partiu no final da temporada, sugerindo que não voltará à vida.

Com a morte de Dort e a ausência de Weems, a Nevermore Academy precisa de um novo líder. A identidade do novo diretor é um mistério, mas é provável que um novo personagem assuma o cargo, trazendo uma perspectiva renovada para a escola. A terceira temporada está prevista para começar a ser produzida ainda neste ano, com possibilidade de lançamento em 2027.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Vinícius Andrade, Tangerina

Vinícius Andrade

Jornalista e colaborador da Tangerina. Vinícius Andrade já foi editor do Notícias da TV e tem especialização em SEO. Interessado por tudo o que envolve mercado de entretenimento, tem mais de 13 anos de experiência na área e também trabalha com jornalismo local. E-mail: vinicius@tangerina.news

Ver mais conteúdos de Vinícius Andrade

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?