FILMES E SÉRIES

Robin Wright é Laura em A Namorada Ideal, série do Prime Video com final aberto

Foto: Prime Video

VAI TER 2ª TEMPORADA?

Final explicado de A Namorada Ideal, série do Prime Video com reviravolta

Desfecho de Laura, Daniel e Cherry deixou espectadores com dúvidas e se questionando se haverá uma segunda temporada

Vinícius Andrade, Tangerina
Vinícius Andrade

A série A Namorada Ideal, suspense psicológico que está no Top 2 do Prime Video neste domingo (14) no Brasil, concluiu sua primeira temporada de seis episódios com um desfecho que surpreendeu os espectadores e se desviou significativamente do romance de Michelle Frances no qual é baseada. A trama, que inicialmente explorava a relação possessiva entre uma mãe e seu filho adulto, escalou para uma guerra psicológica intensa, culminando em uma reviravolta chocante que deixou o público questionando a verdadeira natureza dos personagens.

Essa é um texto sobre o final explicado de A Namorada Ideal, então contém spoilers sobre a série da Amazon.

No centro da história está Laura (Robin Wright), uma bem-sucedida negociante de arte em Londres, cuja vida perfeita começa a desmoronar quando seu filho, Daniel (Laurie Davidson), um médico, apresenta sua nova namorada, Cherry Laine (Olivia Cooke). Laura, que se tornou excessivamente protetora de Daniel após a perda de sua filha Rose, desconfia instantaneamente de Cherry. Essa desconfiança se transforma em obsessão e Laura decide investigar o passado de Cherry, tentando de todas as formas afastar os dois.

A tensão atinge seu ápice quando Laura mente para Cherry, dizendo que Daniel havia morrido após um acidente de escalada, na esperança de separá-los. Contudo, Daniel descobre a traição da mãe e reata seu relacionamento com Cherry, chegando a pedi-la em casamento. Mesmo assim, Laura não desiste de seu intento de expor Cherry. Ela descobre que o pai de Cherry, John Laine (Simon Meacock), está vivo em uma casa de repouso, ao contrário do que Howard (Waleed Zuaiter), o pai de Daniel, acreditava, e que ele havia sofrido um acidente grave, caindo 20 pés de uma construção.

Laura então confronta Tracey Laine (Karen Henthorn), a mãe de Cherry, e grava a conversa onde Tracey adverte que Cherry é vingativa e pode se livrar de quem a atrapalha. Em retaliação às incessantes interferências de Laura, Cherry vandaliza a galeria de arte de Laura, escrevendo “MENTIROSA” nas obras. A polícia é chamada e Cherry é presa na festa de noivado, a mando de Laura, o que enfurece Daniel ainda mais.

Laura morreu?

No ápice da temporada, Laura convence Daniel a ir até sua casa para conversar, mas o droga com pílulas, planejando fazê-lo ouvir a gravação de Tracey. No entanto, Cherry aparece na casa, encontra Daniel sedado e uma briga se inicia entre ela e Laura. A luta leva as duas à piscina, onde Laura, armada com uma faca, quase afoga Cherry.

Um Daniel atordoado intervém para salvar Cherry, mas, em seu estado drogado e frustrado, acaba segurando a cabeça de sua mãe debaixo d’água por tempo demais, afogando-a acidentalmente, apesar dos gritos de Cherry para ele parar. Daniel, em choque, percebe o que fez, sentindo uma mistura de arrependimento e um “alívio meio estranho”.

A série avança um ano no tempo, mostrando Daniel e Cherry aparentemente felizes, casados e à espera de um filho, vivendo na casa de Laura e Howard, que se separou de Laura após suas incessantes ações. No entanto, a grande reviravolta ocorre quando Daniel encontra o celular de Laura, que havia caído debaixo de uma mesa lateral durante a briga na piscina.

Robin Wright, Laurie Davidson e Olivia Cooke em A Namorada Ideal, série que estreia no Prime Video em setembro de 2025

Robin Wright, Laurie Davidson e Olivia Cooke

Cena da série A Namorada Ideal (Foto: Divulgação/Prime Video)

Ao carregar o aparelho, ele encontra a gravação da conversa entre Laura e Tracey. Ao ouvir a advertência de Tracey sobre Cherry –“Diga ao seu filho, não se deixe enganar pelos bons momentos. Mais cedo ou mais tarde, ela vai querer algo de você que você não está preparado para dar, e então… ela encontrará uma maneira de se livrar de você”–, Daniel percebe que sua mãe talvez tivesse razão sobre a natureza manipuladora de Cherry. O choque em seu rosto, enquanto ele olha para Cherry grávida, sugere que ele perdeu o chão.

O final da série A Namorada Ideal, com essa revelação e a incerteza sobre o futuro do casamento de Daniel e Cherry, foi propositalmente deixado em aberto. Robin Wright, que além de atuar também dirigiu os três primeiros episódios, chegou a sugerir que sua personagem “ainda poderia estar viva” caso ele a ressuscitasse fora das câmeras, mantendo um elemento de suspense para uma possível segunda temporada.

A Namorada Ideal vai ter 2ª temporada no Prime Video?

Até 14 de setembro, quatro dias após o lançamento de A Namorada Ideal, o Prime Video não havia anunciadouma segunda temporada da série. A Amazon anunciou a produção como uma “série limitada” ou “minissérie”, então é provável que a trama não tenha uma continuação. No entanto, considerando a boa recepção do público e da crítica à obra, pode ser que a empresa mude de ideia.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Vinícius Andrade, Tangerina

Vinícius Andrade

Jornalista e colaborador da Tangerina. Vinícius Andrade já foi editor do Notícias da TV e tem especialização em SEO. Interessado por tudo o que envolve mercado de entretenimento, tem mais de 13 anos de experiência na área e também trabalha com jornalismo local. E-mail: vinicius@tangerina.news

Ver mais conteúdos de Vinícius Andrade

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?