FILMES E SÉRIES

Gina Rodriguez em Jane the Virgin, que está disponível para assistir no Globoplay

Foto: The CW/Divulgação

SÉRIE COMPLETA

Fora da Netflix há 18 meses, Jane The Virgin estreia no Globoplay

Série com Gina Rodriguez sofreu apagão no streaming brasileiro, mas agora já pode ser vista pelos fãs novamente

Vinícius Andrade, Tangerina
Vinícius Andrade

Jane The Virgin (2014-2019), série que fez sucesso na Netflix no Brasil, foi removida da plataforma em janeiro do ano passado. Desde então, os fãs brasileiros da produção não tinham um streaming para assistir aos episódios. Recentemente, o Paramount+ liberou três temporadas. Agora, nesta terça-feira (29), as cinco temporadas da comédia ficaram disponíveis no Globoplay.

A trama hilária e emocionante segue Jane (Gina Rodriguez), uma jovem virgem que tem sua vida virada de cabeça para baixo ao ser inseminada artificialmente por engano. Grávida, ela precisa lidar com a família, o noivo e o pai biológico do bebê, que é seu chefe e uma antiga paixão secreta.

A série tem 100 episódios no total. Jane The Virgin mistura o drama das telenovelas com um toque de humor, é estrelada por Justin Baldoni, Brett Dier, Andrea Navedo, Yael Groblas, Jaime Camil, Ivonne Coll e Jenna Ortega.

Gina Rodriguez e Jaime Camil em cena de Jane the Virgin

Gina Rodriguez e Jaime Camil na série Jane the Virgin

Divulgação/The CW

Fora da Netflix

Jane The Virgin teve produção e exibição original no canal norte-americano The CW. A rede é a responsável por sucessos como Riverdale (2017-2023), The Vampire Diaries (2009-2017), Arrow (2012-2020), The Flash (2014-2023) e The 100 (2014-2020). Essas produções estão ou estiveram em algum momento disponíveis na Netflix.

A The CW e a Netflix tinham um acordo de licenciamento que durou de 2011 até 2019. Nesse período, tudo que a The CW produzia para a TV também era exibido pela Netflix. A parceria fez bastante sucesso, pois aumentou o interesse do público ao redor do mundo pelas produções da rede de televisão e ajudaram a empresa de streaming a ter opções interessantes para atrair assinantes.

No entanto, em 2019, quando os grandes estúdios e distribuidoras lançaram os seus próprios serviços de streaming, a Netflix acabou se dando mal. Co-proprietárias da CW na ocasião, a WarnerMedia (dona da HBO Max) e a ViacomCBS/Paramount Global (dona do Paramount+) decidiram não renovar o acordo da CW com a Netflix, pois tinham como objetivo fortalecer suas próprias plataformas.

Os termos de licenciamento, no entanto, exigiam que cada programa ficasse exclusivamente na Netflix durante os cinco primeiros anos após a temporada final. A quinta e última temporada de Jane The Virgin foi ao ar em 2019, e o streaming do Tudum removeu a série em 2024. Riverdale, por exemplo, foi encerrada em 2023 e está até hoje na Netflix.

Em 2022, conforme a Tangerina registrou, a The CW foi vendida porque estava registrando prejuízo após o fim do contrato com a Netflix.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Vinícius Andrade, Tangerina

Vinícius Andrade

Jornalista e colaborador da Tangerina. Vinícius Andrade já foi editor do Notícias da TV e tem especialização em SEO. Interessado por tudo o que envolve mercado de entretenimento, tem mais de 13 anos de experiência na área e também trabalha com jornalismo local. E-mail: vinicius@tangerina.news

Ver mais conteúdos de Vinícius Andrade

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?