Reprodução/Prime Video
Brasileiro, que gravou Ferrari ao lado de Adam Driver e Penélope Cruz, agora vai encarar o universo dos superpoderosos na série Cidadão Incomum
Escalado para atuar no filme Ferrari ao lado de Adam Driver, Penélope Cruz e Patrick Dempsey, Gabriel Leone não pretende trocar o Brasil por Hollywood de vez. Ele, inclusive, já engatou seu próximo projeto nacional: a série Cidadão Incomum, baseada na HQ de Pedro Ivo, que mostra como seria a vida de super-heróis brasileiros.
A escalação de Leone para Cidadão Incomum já era especulada, mas foi oficializada nesta quarta-feira (1º) pela O2 Filmes, produtora responsável pelo projeto. Ele atuará ao lado de Luis Navarro, o Mark da novela Todas as Flores –que recentemente virou notícia por ter se separado da dançarina Ivi Pizzott após reclamar que não tinha tempo para ler um livro.
Apesar de a adaptação da HQ O Cidadão Incomum ser um projeto dos sonhos de Fernando Meirelles, o diretor de Cidade de Deus (2002) deixou a responsabilidade de comandar a série com Marcus Alqueres, que trabalhou no departamento de efeitos visuais de superproduções como 300 (2006), As Aventuras de Tintim (2011) e Planeta dos Macacos: A Origem (2011), além da série The Mandalorian.
O Cidadão Incomum conta a história de Caliel, um jovem paulistano, aspirante a ator, que descobre que consegue voar e, em seguida, que recebeu outros superpoderes. Empolgado com a novidade, ele decide interpretar o grande personagem de sua vida: o de super-herói. Inicialmente um livro, a obra virou uma HQ em seis episódios que continua a história de maneira independente, com novos personagens e possibilidades.
É essa narrativa de vários heróis que será levada para a televisão: a breve sinopse divulgada pela O2 deixa claro que Gabriel Leone e Luis Navarro dividirão o protagonismo do projeto, na pele de dois brasileiros comuns que descobrem ter superpoderes.
“É um dos projetos que eu estou tocando com a O2 e que eu quero tirar da frente. Uma história de super-heróis brasileiros, com todas as peculiaridades e todos os problemas de ser brasileiro”, havia revelado Fernando Meirelles durante painel na CCXP22. O projeto de adaptar a HQ para série, na verdade, existia desde 2018. Mas, segundo Meirelles, estava difícil tirá-lo do papel. “As plataformas estão demorando muito para comprar”, alfinetou.
Escalado para o papel principal de Cidadão Incomum, Gabriel Leone está em alta na indústria: ele é o protagonista da série Dom, já renovada para a terceira temporada antes mesmo da estreia da segunda, e foi dirigido por Michael Mann (indicado a quatro Oscars) no longa Ferrari, ainda inédito.
No filme, o brasileiro dará vida ao anglo-espanhol Alfonso De Portago [1928-1957], piloto que morreu em um acidente trágico durante uma corrida na Itália. Ele entrou para a história como um dos poucos corredores de Fórmula 1 a participar dos Jogos Olímpicos –no caso dele, como integrante de uma equipe de bobsled.
Além de Gabriel Leone, o elenco de Ferrari conta com Adam Driver, Penélope Cruz, Shailene Woodley, Patrick Dempsey, Sarah Gadon e Jack O’Connell. Driver será o protagonista, Enzo Ferrari (1898-1988), famoso ícone do automobilismo e empresário que enfrentou a falência emergente e um casamento turbulento. Ainda não há previsão de estreia.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?