FILMES E SÉRIES

Hailee Steinfeld e Jeremy Renner

Divulgação/Disney+

MAIS ALVOS

Gavião Arqueiro vai ter 2ª temporada? Emmy dá pista sobre futuro

Apesar de apresentada ao público como uma minissérie, Gavião Arqueiro foi inscrita no Emmy 2022 como série de drama, com possíveis novas fases

Luciano Guaraldo

Em novembro do ano passado, Gavião Arqueiro estreou no Disney+ como uma minissérie de apenas seis episódios para concluir a jornada de Clint Barton (Jeremy Renner) e introduzir Kate Bishop (Hailee Steinfeld) ao Universo Cinematográfico da Marvel. A lista de inscritos ao Emmy 2022, no entanto, traz uma reviravolta e pode indicar uma segunda temporada da atração.

Na principal premiação da TV norte-americana, Gavião Arqueiro foi inscrita como série de drama, assim como Loki (que teve uma segunda temporada confirmada). Já Cavaleiro da Lua, que teve seu fim confirmado pela equipe, vai concorrer nas categorias de série antológica, de histórias com começo, meio e fim em uma única leva de episódios.

Nada menos do que oito atores de Gavião Arqueiro decidiram tentar a sorte com os votantes do Emmy. Jeremy Renner e Hailee Steinfeld, claro, se inscreveram nas categorias principais. Em ator coadjuvante, Tony Dalton (Jack Duquesne) compete com Vincent D’Onofrio (Rei do Crime) e Fra Fee (Kazi), enquanto a lista de atrizes coadjuvantes tem Alaqua Cox (Maya), Vera Farmiga (Eleanor) e a divertida Florence Pugh (Yelena).

Por Loki, estão inscritos Tom Hiddleston (Loki), Owen Wilson (Mobius), Sophia Di Martino (Sylvie), Gugu Mbatha-Raw (Ravonna), Wunmi Mosaku (B-15), Richard E. Grant (Loki clássico) e Jonathan Majors (Aquele que Permanece). E, por Cavaleiro da Lua, apenas Oscar Isaac (Steven/Mark), Ethan Hawke (Arthur) e May Calamawy (Layla) quiseram se arriscar.

Vale lembrar que, no Emmy do ano passado, WandaVision (2021) também concorreu nas categorias de séries limitadas e recebeu incríveis 23 indicações, levando três prêmios. Já Falcão e o Soldado Invernal (2021) foi inscrita como melhor série de drama e venceu um prêmio de melhor ator convidado para Don Cheadle.

A lista de indicados ao Emmy será revelada em 12 de julho, e a cerimônia de entrega dos troféus está marcada para 12 de setembro. Você acha que Gavião Arqueiro pode conseguir alguma indicação? E gostaria de ver uma segunda temporada de Clint e Kate em ação?

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal