FILMES E SÉRIES

Heartstopper

Divulgação/Netflix

NA NETFLIX

Fenômeno teen, Heartstopper está fora do Emmy 2022; saiba motivo

Apesar do sucesso de Heartstopper na Netflix, a plataforma preferiu não indicar a série para o Emmy. Ela concorrerá em uma nova premiação

Luciano Guaraldo

Sucesso inesperado da Netflix, a série teen Heartstopper não vai concorrer ao Emmy 2022 de melhor série de drama. Atores como Kit Connor, Joe Locke e Yasmin Finney também ficarão de fora da cerimônia. Mas não é por falta de mérito. É que a plataforma preferiu inscrever a adaptação das HQs de Alice Oseman em uma premiação à parte, o Children’s and Family Emmys.

Nunca ouviu falar nessa premiação? Faz sentido, ela será apresentada pela primeira vez neste ano. Anteriormente, séries para crianças e adolescentes eram representadas no Daytime Emmys, uma cerimônia voltada para a programação diurna das redes de TV nos Estados Unidos.

Mas, com a ascensão das plataformas de streaming, essa distinção entre horário nobre e grade matinal ou vespertina não faz mais sentido. Afinal, o assinante da Netflix pode assistir uma atração mais pesada como Elite às 10h da manhã, ou algo infantil à noite. Assim, a Academia de Televisão decidiu desmembrar as estatuetas para séries infantojuvenis em uma premiação nova.

A Netflix já tem experiência com suas séries teen em categorias específicas do Daytime Emmys. Dash & Lily (2020), por exemplo, levou três estatuetas no ano passado. Segundo o site Gold Derby, a expectativa da plataforma é que Heartstopper se saia ainda melhor, já que conseguiu superar as limitações que produções voltadas a esse público enfrentam com críticos.

A primeira edição do Children’s and Family Emmy acontece em 10 de dezembro. Já o Emmy tradicional está marcado para 12 de setembro, com os indicados sendo revelados em 12 de julho.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal