FILMES E SÉRIES

A atriz Geena Davis em uma entrevista; atriz se abriu sobre situação decsonfortável com Bill Murray

Reprodução/YouTube

Livro de memórias

Geena Davis revela que Bill Murray gritou com ela em set de filme

Atriz ainda contou sobre situação desconfortável que viveu com o norte-americano durante uma reunião para Não Tenho Troco (1991)

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Geena Davis revelou experiências desconfortáveis que viveu com Bill Murray durante as gravações de Não Tenho Troco (1991). Os relatos estarão no livro de memórias da artista, Dying of Politeness, que estreia neste mês nos Estados Unidos e não ganhou publicação no Brasil ainda. O ator foi diretor do longa ao lado de Howard Franklin.

O The Times teve acesso ao texto com antecedência e revela a passagem. “Enquanto eles estavam filmando em uma locação, Murray procurou Davis em seu trailer e começou a gritar com ela por estar atrasada (ela estava esperando pelo figurino), continuou a gritar com ela enquanto corria para o set e quando ela chegou lá, em frente a centenas de pessoas do elenco, equipe e transeuntes curiosos”, revelou o jornal.

O livro também fala sobre uma situação desconfortável ainda no processo de contratação para o longa. Geena Davis contou que encontrou Bill Murray pela primeira vez em uma suíte de hotel e ele insistiu em usar um massageador chamado Thumper nela, mesmo após recusas enfáticas.

“Isso foi ruim”, disse a atriz ao The Times. “A maneira como ele se comportou na primeira reunião… Eu deveria ter saído de lá ou me defendido bravamente, situação em que eu não teria conseguido o papel. Eu poderia ter evitado esse tratamento se soubesse como reagir ou o que fazer durante a audição.”

Quando a repórter Polly Vernon sugeriu que Geena Davis estava se culpando pelo comportamento de Bill Murray, a atriz concordou. “Não adianta lamentar as coisas e, no entanto, aqui estava eu ​​me arrependendo. E sim, exatamente, não foi minha culpa”, complementou a norte-americana.

Outros casos de Bill Murray

Essa não é a primeira vez que a postura de Bill Murray é criticada em Hollywood. Lucy Liu já falou abertamente sobre insultos “inaceitáveis” que ouviu durante as gravações de As Panteras (2000). “Eu não ia apenas sentar lá e aceitar. Então, sim, eu me defendi e não me arrependo”, disse ela ao podcast Asian Enough em 2021. O ator acabou ficando de fora da continuação do filme, lançada em 2003.

Em abril, a Variety revelou que a Searchlight Pictures suspendeu as gravações do filme Being Mortal, após reclamações sobre o comportamento inadequado de Bill Murray no set. A produção marca a estreia de Aziz Ansari na direção de um longa. O comediante também participa do elenco juntamente com Seth Rogen.

Sem dar mais detalhes sobre as investigações, o estúdio não confirmou uma data de retorno ou se Bill Murray continuará na trama até agora. Quase metade do filme já tinha sido gravada antes da pausa.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?