Divulgação/Universal Pictures
Antes das histórias dos jedis, o cineasta dirigiu a comédia Loucuras de Verão (1973)
George Lucas completa 80 anos nesta terça-feira (14). O cineasta é um dos maiores nomes da história da indústria. Além de dirigir seis filmes do Star Wars, ele também escreveu os roteiros, assim como em Indiana Jones. O currículo tão renomado acaba ofuscando seu primeiro longa-metragem como diretor: Loucuras de Verão (1973).
Na trama, Curt (Richard Dreyfuss) e Steve (Ron Howard) querem aproveitar a última noite de verão antes de começarem a faculdade. Mas, para azar do segundo jovem, sua namorada Laurie (Cindy Williams) interrompe sua diversão com uma discussão. E, para piorar, ela decide sair de carro com o forasteiro Bob (Harrison Ford).
Nesta noite agitada para os jovens, Teddy (Charles Martin Smith) pede o carro emprestado de Steve para conquistar Debbie (Candy Clark). Ao mesmo tempo, Curt decide se juntar a uma gangue e pratica pequenos crimes.
O longa de George Lucas, apesar de não ter tanto reconhecimento em 2024, foi bem recebido na década de 1970. Loucuras de Verão recebeu a indicação para o melhor filme do Oscar, além de ser uma das produções mais rentáveis da história. A comédia arrecadou US$ 115 milhões (R$ 591 milhões) de bilheteria.
Loucuras de Verão também atingiu uma marca impressionante no Rotten Tomatoes –site que compila resenhas de críticos especializados. O filme tem a pontuação de 95% na plataforma. Apesar de ser situada nos anos 1960, a comédia é atemporal, especialmente por focar em situações comuns da juventude.
O filme é um dos melhores trabalhos de George Lucas. O problema é sua extensa filmografia de sucesso. Loucuras de Verão acaba ficando perdido entre as aventuras do arqueólogo mais famoso do mundo e dos jedis da galáxia mais distante.
O primeiro longa de George Lucas está disponível nas plataformas on demand. Assista abaixo ao trailer de Loucuras de Verão na íntegra:
Trailer de Loucuras de Verão
Harrison Ford na comédia de George Lucas
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?