FILMES E SÉRIES

Daniel Craig em cena de Entre Facas e Segredos 2

Divulgação/Netflix

ALÉM DE DANIEL CRAIG

Glass Onion ‘esconde’ outro ator de Entre Facas e Segredos; saiba quem

Intérprete do detetive Benoit Blanc está de volta em nova aventura, mas ele não é a única figurinha repetida no álbum estrelado de Rian Johnson

Luciano Guaraldo

Principal lançamento da Netflix em dezembro, Glass Onion: Um Mistério Knives Out tem conquistado o público da plataforma ao trazer de volta o detetive Benoit Blanc, vivido por Daniel Craig, depois do sucesso de Entre Facas e Segredos (2019). Mas o ex-intérprete de James Bond não é o único ator do primeiro filme a dar as caras na nova produção –há um outro rosto familiar, “escondido” em um personagem bem diferente.

Trata-de Noah Segan, que vive o divertido Derol em Glass Onion. Ele é o hippie que já se encontrava na ilha paradisíaca de Miles Bron (Edward Norton), onde a maior parte da narrativa se passa, antes mesmo de os convidados do ricaço chegarem. Sem nenhuma relação com os outros personagens, o sujeito aparece de maneira aleatória, para quebrar a tensão de algumas cenas. Como o próprio bilionário avisa, a presença dele pode ser ignorada.

Em Entre Facas e Segredos, Segan teve um papel bem mais importante –e tão divertido quanto Derol. Ele deu vida ao policial Wagner, que ajudava o tenente Elliot (LaKeith Stanfield) na investigação da morte de Harlan Thrombey (Christopher Plummer). Enquanto o superior tentava manter as coisas sob controle e convencer Benoit Blanc de que o assassinato era, na verdade, um suicídio, Wagner era um fanático por livros de suspense e se deliciava com cada reviravolta na trama.

O ator Noah Segan em Entre Facas e Segredos e em Glass Onion

Noah Segan vive dois personagens bem diferentes nos longas

Reprodução/Netflix

A participação do mesmo ator com dois personagens diferentes não é mera coincidência nem erro do responsável pela escalação do elenco impressionante de Glass Onion. Noah Segan e o diretor e roteirista Rian Johnson são amigos de longa data, e o cineasta faz questão de colocar o ator em todos os filmes que comanda –mesmo que em pequenas pontas.

“Eu trabalho com Rian desde o primeiro filme que ele escreveu e dirigiu, A Ponta de Um Crime [2005], que também foi o primeiro longa em que atuei. Nós nos tornamos grandes amigos”, explicou Segan ao site Bleeding Cool. “Boa parte da equipe que trabalhou naquele filme ainda está com ele também. Nós somos um time que não pode ser separado e sentimos que estamos todos unidos. Assim, eu posso dizer: ‘Vocês não vão se livrar de mim tão cedo’ (risos).”

Além de A Ponta de Um Crime, Entre Facas e Segredos e Glass Onion, Noah Segan também foi chamado por Rian Johnson para atuar nos filmes Vigaristas (2008), Looper: Assassinos do Futuro (2012) e Star Wars: Os Últimos Jedi (2017). Ele apareceu até em Ozymandias (2013), célebre episódio da série Breaking Bad (2008-2013) que foi dirigido por Johnson –na ocasião, ele fez uma ponta como um bombeiro que sequer tinha falas.

Você percebeu que Derol era interpretado pelo mesmo ator que havia feito o policial Wagner?

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?