Divulgação/ABC
A atriz Kennedy McCann foi escalada para protagonizar The Good Lawyer; episódio de teste do projeto vai ao ar nos EUA em março
Um dos grandes sucessos da TV norte-americana, The Good Doctor vai ganhar um spin-off que trocará o hospital pelos tribunais. Com o título The Good Lawyer, a nova atração mostrará a vida e os desafios de uma advogada com TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo). O papel principal ficará com Kennedy McCann, que atualmente é protagonista do suspense Nancy Drew –a quarta temporada será a última da atração.
De acordo com o TVLine, o elenco da série novata contará ainda com Felicity Huffman, atriz indicada ao Oscar por Transamérica (2005) e vencedora do Emmy por Desperate Housewives (2004-2012). As duas vão aparecer primeiro no episódio de The Good Doctor que irá ao ar em 6 de março nos Estados Unidos, testando a aceitação do projeto antes que ele seja aprovado para ganhar vida própria.
No capítulo em questão, o doutor Shaun Murphy (Freddie Highmore) precisa buscar aconselhamento jurídico com um caso e acaba depositando todas as suas fichas em uma jovem advogada promissora, mas que luta contra seu TOC. Shaun, vale lembrar, está no espectro do autismo –ele tem a síndrome de Savant, marcada por uma grande capacidade de memória e pela dificuldade de compreensão de coisas cotidianas.
Kennedy McCann, de Nancy Drew, fará spin-off de Good Doctor
Divulgação/The CW
Ao contrário de Highmore, que precisou fazer muita pesquisa para entender o autismo de seu personagem, Kennedy McCann foi diagnosticada com TOC quando era criança. Ela começou a atuar na infância justamente como uma maneira de lidar com suas crises.
Sua personagem se chama Joni DeGroot, descrita como uma advogada brilhante e engraçada que é uma contratação recente de sua firma de prestígio quando assume o caso de Shaun. Ela nunca quis ser tratada de maneira diferente por causa de seu TOC, mas seus sintomas afetam sua vida pessoal e profissional –ao mesmo tempo em que sua atenção aos detalhes faz com que ela veja os casos sob uma ótica diferente.
Felicity Huffman vai viver Janet Stewart, uma advogada renomada e sócia da firma onde Joni vai trabalhar. Inteligente e sarcástica, ela é uma veterana do Direito que já representou o doutor Aaron Glassman (Richard Schiff) em outros casos. Por isso, o mentor de Shaun a indica para o caso, mas o jovem médico pega todo mundo de surpresa ao escolher Joni para representá-lo.
No Brasil, The Good Doctor está disponível no Globoplay, que conta com as cinco primeiras temporadas completas. O sexto ano, que contará com o episódio do spin-off, ainda não tem previsão de estreia por aqui.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?