FILMES E SÉRIES

Hércules e Megara

Divulgação/Disney

NA DISNEY

Depois de Aladdin, Guy Ritchie vai dirigir live-action de Hércules

Guy Ritchie foi contratado pela Disney para comandar a adaptação de Hércules. A produção será dos irmãos Anthony e Joe Russo

Luciano Guaraldo

O diretor Guy Ritchie foi escolhido para comandar a adaptação live-action de Hércules (1997) para a Disney. O ex-marido de Madonna já trabalhou com o estúdio do Mickey Mouse em 2019, transformando o clássico Aladdin (1992) em um filme com atores de carne e osso –inclusive com Will Smith no icônico papel do Gênio.

Segundo o site Deadline, que publicou a contratação de Guy Ritchie para Hércules em primeira mão, a produção ficará a cargo da AGBO, empresa comandada pelos irmãos Joe e Anthony Russo (responsáveis por Vingadores: Ultimato). O escritor Dave Callaham (Mulher-Maravilha 1984) fez um primeiro tratamento do texto, mas outros roteiristas devem ser chamados para atualizar o material.

Apesar de ter no currículo longas muito aclamados pela crítica, como Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (1998), Snatch: Porcos e Diamantes (2000) e Sherlock Holmes (2009), Guy Ritchie teve o maior sucesso de sua carreira com a adaptação de Aladdin. O longa ultrapassou a barreira do US$ 1 bilhão (R$ 5,15 bilhões) em bilheteria no mundo todo. Ele espera repetir essa arrecadação com o live-action de Hércules.

Inspirada na mitologia grega, a animação de 1997 contava a história de Hércules, jovem capturado ainda bebê por Hades e forçado a viver entre os humanos como um reles mortal. Ao chegar na adolescência, ele precisa se provar em uma série de desafios para mostrar que é digno de viver com os deuses no Monte Olimpo.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal