Divulgação/Disney
Veterano vai substituir William Hurt, que morreu em março deste ano; sua estreia acontece no próximo filme do Capitão América
Depois de muita especulação de que Harrison Ford se juntaria ao MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), a confirmação ocorreu nesta segunda-feira (17). O veterano vai mesmo interpretar o general Thaddeus Ross na saga de super-heróis. Sua estreia, porém, ocorrerá antes do esperado: no lugar de Thunderbolts, ele já aparece em Capitão América: Nova Ordem Mundial, previsto para 3 de maio de 2024.
A notícia foi oficializada pelo Deadline. O ator entra para o elenco após a morte prematura de William Hurt (1950-2022), que desempenhou o papel em filmes como Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Viúva Negra (2021). Nova Ordem Mundial será o quarto filme do Capitão América e o primeiro de Sam Wilson (Anthony Mackie) assumindo o escudo do herói no lugar de Steve Rogers (Chris Evans).
Aparecer em Capitão América 4, no entanto, não impede que Harrison Ford também dê as caras no longa dos Thunderbolts. Se for confirmado, ele se juntará a personagens como Yelena Belova (Florence Pugh), Guardião Vermelho (David Harbour), Soldado Invernal (Sebastian Stan), Fantasma (Hannah John-Kamen), Treinador (Olga Kurylenko), Val (Julia Louis-Dreyfus) e Agente Americano (Wyatt Russell).
O personagem também pode estar relacionado aos próximos projetos de Hulk (Mark Ruffalo) e da Mulher-Hulk (Tatiana Maslany) –seja eles quais forem. Nas histórias em quadrinhos, Thaddeus “Thunderbolt” Ross é obcecado por Bruce Banner. Inclusive, o interesse acabou com sua vida.
O membro do exército perdeu seu emprego, sua filha e sua motivação. Sem perspectiva, o personagem participou de testes de radiação gama para acabar de vez com Hulk e se transformou no Hulk Vermelho. O primeiro filme de anti-heróis da Marvel pode ser o espaço perfeito para contar a história do general e até ajudar na credibilidade de Bruce e Jennifer. A estreia está marcada para 25 de julho de 2024.
O que você achou da escalação de Harrison Ford como o novo general Ross? Acha que o veterano é um substituto à altura de William Hurt?
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?