Divulgação/Warner Bros.
A produção, baseada na saga de J. K. Rowling, trouxe novos aspectos para esse universo cinematográfico
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004) completa 20 anos nesta terça-feira (4). Apesar de ser o terceiro de oito filmes da franquia, a produção é uma das mais marcantes. O diretor Alfonso Cuarón conseguiu implementar um tom mais obscuro, o que ajudou a criar uma conexão entre os protagonistas e a audiência.
A trama acompanha o clima de tensão em Hogwarts após a fuga de Sirius Black (Gary Oldman) da prisão de Azkaban. No entanto, quem acaba transformando a vida de Harry (Daniel Radcliffe) e de seus amigos em um grande pesadelo são os dementadores. Em vez de proteger a escola, os supostos guardas ameaçam os estudantes.
Pela primeira vez na franquia, a audiência consegue sentir o medo e perigo de Harry, Hermione (Emma Watson) e Ron (Rupert Grint). Com isso, o terceiro filme da saga desenvolve os jovens protagonistas e suas motivações, especialmente do personagem de Daniel Radcliffe.
A relação de Harry com Sirius começa sendo manipulada, mas ajuda a dar profundidade para o protagonista de Prisioneiro de Azkaban. O filme, no entanto, não consegue cobrir todos os aspectos do livro de J. K. Rowling e acaba negligenciando o passado do personagem de Gary Oldman.
Porém o grande destaque de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é a viagem no tempo. O motivo? O público fica mais engajado com o filme inteiro. Os pequenos detalhes se tornam importantes para a história. A tensão e humor fazem uma combinação perfeita para a parte final dessa incrível narrativa.
O tom, a adaptação feita por Alfonso Cuarón e as reviravoltas fazem Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban ser o melhor filme da franquia. A saga inteira está disponível na Max. Assista abaixo ao trailer na íntegra:
Trailer de Harry Potter
Emma Watson e Daniel Radcliffe em cena de Prisioneiro de Azkaban
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?