FILMES E SÉRIES

Olivia Cooke

Divulgação/HBO

SEGUNDA TEMPORADA

CEO da HBO confirma A Casa do Dragão em 2024 e enterra nova True Blood

Segunda temporada do spin-off de Game of Thrones ainda está nos estágios iniciais da produção

André Zuliani

Sucesso absoluto da HBO em 2022, A Casa do Dragão (House of the Dragon) não vai retornar tão cedo ao canal premium. A previsão para a estreia da segunda temporada do spin-off de Game of Thrones (2011-2019) é apenas para 2024.

Quem revelou a informação foi Casey Bloys, CEO de conteúdo do duo HBO/HBO Max. De acordo com o executivo, é um “bom palpite” que o segundo ano da série não estará elegível para disputar prêmio no Emmy 2024. Como o período de elegibilidade para produções que buscam se inscrever na premiação termina em 31 de maio do ano que vem, é bem provável que A Casa do Dragão só retorne depois disso.

“Minha filosofia é que um bom roteiro é a prioridade número um. Não estou fazendo por querer ter uma [temporada] por ano, duas por ano. Quero fazer isso com base nos roteiros que nos animam”, explicou Bloys em entrevista à revista Variety.

Questionado se o plano da HBO é ter mais séries situadas no universo de Game of Thrones para ocupar as lacunas deixadas entre as temporadas de A Casa do Dragão, o CEO despistou. De acordo com ele, o processo de desenvolvimento destas produções é longo e explica a demora para a estreia de novos episódios ou atrações.

“Lembre-se que para obter A Casa do Dragão após Game of Thrones, nós desenvolvemos muitas séries, filmamos um piloto, produzimos um monte de roteiros e saiu A Casa do Dragão. Fazer isso de novo vai exigir a mesma quantidade de esforço. Você tem que desenvolver muitas coisas, experimentar coisas. Você nunca sabe o que vai funcionar. Então, estamos fazendo isso no momento. Não me oponho a nenhum número [de séries] específico. Provavelmente há um limite natural para quantas os fãs querem, mas estou aberto a qualquer plano, desde que nos sintamos realmente bem com os roteiros e as perspectivas de uma série”, completou.

Para explicar as dificuldades de desenvolver uma série do tamanho de A Casa do Dragão, Bloys citou o exemplo do revival de True Blood (2008-2014). A HBO chegou a trabalhar em uma possível sequência da série estrelada por Anna Paquin (X-Men), mas os roteiros desenvolvidos não agradaram.

“Nada que nós fizemos nos satisfez”, contou o executivo sobre os roteiros escritos para o revival. Rumores de que a HBO estava considerando um revival de Six Feet Under (2001-2005) também surgiram na imprensa nos últimos meses, mas o CEO negou a possibilidade de um retorno à franquia.

Sem data oficial para estrear, a segunda temporada de A Casa do Dragão terá Alan Taylor dividindo a chefia da atração ao lado de Ryan Condol. Veterano da franquia Game of Thrones, ele chega para ocupar a vaga deixada pelo ex-showrunner Miguel Sapochnik, que deixou a equipe após brigar com executivos da HBO.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?