FILMES E SÉRIES

CenaHeartstopper

Divulgação/Netflix

Netflix

Beijo gay, luta na neve e xodó na praia: 5 cenas fofas de Heartstopper

Nova série teen que explora amor, amizade e sexualidade LGBTQIA+ chegou nesta sexta-feira (22) à plataforma da Netflix

Beatriz Duranzi

Beatriz Duranzi

A nova série da Netflix sobre um garoto que se apaixona por outro garoto e precisa lidar com todas as mudanças que tal encontro proporciona, se chama Heartstopper, chegou nesta sexta-feira (22) à plataforma e promete não só conquistar, mas também deixar quentinho o coração do público com uma história leve e divertida sobre o envolvimento de Nick Nelson (Kit Connor) e Charlie Spring (Joe Locke). 

A Tangerina já assistiu a série e se tem uma coisa que não falta nesta adaptação são momentos fofos e de derreter o coração. Foi difícil, mas conseguimos separar cinco cenas em que é impossível não se pegar com um sorriso no rosto enquanto se assiste.

Charlie e Nick brincam na neve

Heartstopper

Joe Locke e Kit Connor como Charlie e Nick em Heartstopper

Divulgação/Netflix

Todo filme, série ou livro de romance tem uma clássica cena do casal principal se divertindo e brincando ou na neve, na chuva, na piscina etc. E como em Heartstopper não seria diferente, essa cena nos proporciona um dos momentos mais fofos envolvendo nossos personagens principais. 

Sendo, desde os quadrinhos originais, uma das cenas favoritas entre os fãs, Nick convida Charlie para conhecer sua cachorrinha, Nellie, e passar o sábado na sua casa. A partir daí, toda a sequência dos meninos na casa do Nick é extremamente gostosa de assistir, desde eles jogando Mario Kart, até eles saindo pra brincar na neve com direito a clássica guerra de bola de neve e Nick tirando várias fotos dos dois se divertindo. A cena é especial porque é simples e mostra um momento alegre apresentando o começo de uma amizade fácil entre esses dois meninos que não poderiam ser mais diferentes.

O primeiro beijo

Joe Locke e Kit Connor como Charlie e Nick em Heartstopper

Divulgação/Netflix

Toda a construção do primeiro beijo entre Nick e Charlie é simplesmente épica, quem vê a série sabe o quanto o público ficou esperando por esse momento. 

Tudo começa com Nick convidando Charlie para ir com ele à festa de aniversário de Harry Greene (Cormac Hyde-Corrin), o colega de time dos meninos que vive fazendo comentários desagradáveis sobre Charlie. A partir dái, na festa, muita coisa acontece: Nick é pressionado por seus amigos a conversar com Tara Jones (Corinna Brown), uma estudante do colégio vizinho que ele havia beijado três anos antes, e ela conta que é lésbica e nunca esteve interessada nele dessa forma. 

Essa conversa proporciona uma cena muito emocionante onde vemos Tara e Darcy Olsson (Kizzy Edgell) se beijando em público pela primeira vez enquanto Nick assiste e se dá conta de que, independente do que os outros possam dizer, elas estão felizes e isso é tudo o que importa. 

Nick vai atrás de Charlie e os dois procuram um lugar menos barulhento na casa onde está acontecendo a festa. Eles acabam encontrando um salão vazio e lá Charlie finalmente toma coragem para perguntar a Nick se ele saíria com ou beijaria alguém do mesmo sexo, quando ele responde ‘talvez’, Charlie pergunta se Nick o beijaria, o rapaz responde que sim, e a partir daí a audiência tem o coração transformado em geléia com o primeiro beijo do casal, que não poderia ter acontecido de um jeito mais fofo.

O aniversário do Charlie

Elenco de Heartstopper jogando boliche em cena

Divulgação/Netflix

Nesse ponto da história Charlie e Nick estão em um relacionamento secreto, uma vez que Nick se sente confuso por não saber sua orientação sexual e não se sente pronto para se assumir, e Charlie, que está completando 15 anos, decidi fazer uma pequena celebração de aniversário com seus amigos e convida o jogador de rugby.  

Toda a sequência é muito fofa e vemos Nick tentando se encaixar no grupo de amigos de Charlie, além de Tao (William Gao) entrando em um acordo com Nick sobre a atual situação de seu relacionamento com seu melhor amigo, não sem antes ameaçar a estrela do time de rugby caso ele magoe seu parça, claro. 

Ainda temos o momento em que Nick entrega o presente de aniversário de Charlie, que é uma porta retrato -feito a mão- com uma foto que estão eles e Nellie, tirada naquele dia na neve. Onde eu acho um homem que seja igual a Nick Nelson? 

O encontro triplo

Yasmin Finney e William Gao como Elle e Tao em Heartstopper

Divulgação/Netflix

Abram alas para a gangue! Eis uma sequência extremamente pessoal para aqueles que leram os livros, nosso grupo do arco-íris formado por Charlie, Nick, Tara, Darcy, Elle (Yasmin Finney) e Tao não aparece passando um tempo juntos até o quarto livro da série durante uma viagem a Paris, e o fato da adaptação nos entregar um encontro triplo planejado pelos próprios foi uma, de muitas, vitórias que tivemos na série. 

No começo, vemos Charlie, Nick, Tara e Darcy conversando no grupo de mensagens sobre Elle ter um crush em Tao, a partir daí, Darcy sugere que eles deveriam sair em um encontro triplo para tentar juntar os amigos. 

O plano em si não funciona do jeito que eles esperam, mas a cena serviu para mostrar a cumplicidade que existe entre esses personagens.

A cena final na praia

Kit Connor como Nick Nelson em Heartstopper

Na cena final, Nick leva Charlie para a praia depois de uma demonstração de afeto em que eles andam de mãos dadas pela primeira vez em público durante o dia dos esportes entre as duas escolas vizinhas, Truham e Higgs. 

Essa cena da praia rende não só um momento muito fofo como duas conversas importantes entre os dois. A primeira conversa que eles tem é sobre Nick se sentir pronto e, principalmente, confortável em se assumir e se entender como bissexual. Esta revelação rende um dos momentos mais fofos e esperados para quem é fã da graphic novel, Nick Nelson gritando para o oceano que ele gosta de Charlie Spring de um jeito romântico, não platônico. 

E pra fechar de vez a temporada, os meninos conversam pra entrar em um acordo sobre se são ou não, namorados. O último episódio intitulado Boyfriend (namorado, em inglês) termina com Nick pegando Charlie no colo e gritando que eles são sim, namorados.

Bônus: elementos animados nas cenas

Cena da série Heartstopper

Kit Connor e Joe Locke em foto juntos para anúncio do elenco

Divulgação

As clássicas folhinhas coloridas, símbolo dos livros e de seus fãs, estão bastante presentes em diversas cenas na série, mas o fanservice não para por aí.

Isso pode ser justificado pela presença da autora das graphic novels, Alice Oseman, no roteiro da série, mas a escolha de incluir elementos gráficos e animados às cenas, como os coraçõezinhos e os passarinhos voando em volta dos personagens, foi excelente e, além de reforçar o ar leve e alegre da série, agrega ainda mais ao elemento fofura da adaptação.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Beatriz Duranzi

Beatriz Duranzi

Estudante de jornalismo na Anhembi Morumbi, Beatriz é estagiária na Tangerina. Apaixonada pelo mundo do entretenimento, ela é especialista em cuidar da vida alheia nas redes sociais.

Ver mais conteúdos de Beatriz Duranzi

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal