Reprodução/Disney
Filme terá direção de Guy Ritchie e produção de Anthony e Joe Russo, nomes por trás de Aladdin e Vingadores: Ultimato, respectivamente
Próxima adaptação de uma das animações clássicas da Disney, o remake live-action de Hércules (1997) promete ser bem diferente de seus antecessores. O motivo é que o vindouro longa é descrito como um musical inspirado em nada menos do que o TikTok.
A informação parece fake news, mas não é caso. Os responsáveis por revelar esta particularidade da produção foram os irmãos Anthony e Joe Russo, produtores do remake e diretores de Vingadores: Ultimato (2019).
Em entrevista à revista Variety, os irmãos Russo explicaram que esta “inspiração” no TikTok visa aproximar a produção de uma nova geração de jovens viciados em vídeos para redes sociais. Desta maneira, o novo Hércules irá se diferenciar de outras adaptações, como Mulan (2020).
“Há dúvidas sobre como você traduz isso [Hércules] como um musical. O público de hoje foi treinado pelo TikTok, certo? Qual é a expectativa deles sobre a aparência e a sensação desse musical? Isso pode ser muito divertido e nos ajudar a ultrapassar um pouco os limites de como você executa um musical moderno”, detalhou Joe Russo.
Para ajudá-los na missão de “traduzir” o musical de Hércules para a geração TikTok, os produtores convocaram Guy Ritchie, responsável por dirigir o live-action de Aladdin (2019) estrelado por Will Smith. Segundo a dupla, o objetivo é explorar os limites da obra original para não fazer apenas uma adaptação fiel cena por cena da animação.
“Temos um relacionamento incrível com eles [Disney e Ritchie] que construímos ao longo de uma década. Acho que temos um ponto de vista sobre como eles podem estender os limites de sua obra daqui para frente, em vez de fazer mais do mesmo. Nosso filme será um pouco experimental no tom, e ainda mais experimental na execução”, completou Anthony.
“Acho que eles estão animados para ver o que todos podemos trazer de uma maneira que não seja apenas uma reinterpretação da animação. Guy [Ritchie] é perfeito para isso porque ele tem uma propensão à experimentação”, finalizou.
Inspirada na mitologia grega, a animação de 1997 contava a história de Hércules, jovem capturado ainda bebê por Hades e forçado a viver entre os humanos como um reles mortal. Ao chegar na adolescência, ele precisa se provar em uma série de desafios para mostrar que é digno de viver com os deuses no Monte Olimpo.
O escritor Dave Callaham (Mulher-Maravilha 1984) fez um primeiro tratamento do texto, mas outros roteiristas devem ser chamados para atualizar o material. Uma data de estreia para o remake de Hércules ainda não foi divulgada pela Disney.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?