Divulgação/DC Studios
Os filmes do Homem-Aranha com Maguire estrearam entre 2002 e 2007 e foram um marco para toda uma geração
O novo Superman nos cinemas, David Corenswet surpreendeu ao revelar que seu herói favorito de infância não vem da DC. Em entrevista ao programa CBS Mornings, o ator contou que cresceu apaixonado pelo Homem-Aranha vivido por Tobey Maguire nos filmes da Marvel.
“Esses foram os filmes que vi no cinema e que realmente marcaram minha vida”, afirmou. “Você é um nerd que sofre bullying e, de repente, ganha poderes incríveis.”
A fala mostra que, mesmo vestindo agora o uniforme do maior símbolo da DC, Corenswet se identifica com a jornada do herói da concorrência. Os filmes do Homem-Aranha com Maguire estrearam entre 2002 e 2007 e foram um marco para toda uma geração —especialmente para aqueles que, como o ator, sonhavam em se tornar super-heróis.
Corenswet estreia como o novo Homem de Aço no filme Superman, dirigido por James Gunn, que chega aos cinemas em 10 de julho. A produção inaugura oficialmente o novo universo cinematográfico da DC.
Enquanto isso, o legado do Homem-Aranha de Tobey Maguire segue vivo —tanto na nostalgia dos fãs quanto na inspiração de quem hoje assume o manto de outro herói lendário.
Tobey Maguire em cena de Homem-Aranha 2 (2004)
Divulgação/Sony Pictures
Depois de anos de projetos desconexos, a DC parece finalmente encontrar um caminho coeso. A aposta inicial em uma série animada foi estratégica: serviu para introduzir personagens, testar a recepção do público e preparar o terreno para a chegada de Superman nos cinemas. Comando das Criaturas excedeu as expectativas e mostrou o poder do estúdio.
Já no filme do Superman, Clark Kent (David Corenswet) entra em cena para interromper uma guerra, mas suas ações heroicas levantam dúvidas sobre suas intenções. O longa dirigido por James Gunn promete abordar o dilema moral do herói. Ele vai estar dividido entre sua missão de proteger a humanidade e a desconfiança que cresce ao seu redor.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?