Divulgação/Warner Bros.
Os bastidores de A Desolação de Smaug (2013) foram palco de situações adversas
O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013) completa 10 anos nesta quarta-feira (13). O prelúdio da franquia O Senhor dos Anéis trouxe os queridinhos dos fãs de volta às telonas. Bilbo (Martin Freeman), Gandalf (Ian McKellen) e Legolas (Orlando Bloom) voltaram para a franquia de sucesso e prtagonizaram curiosidades inesperadas nos bastidores do filme.
Baseado nas obras de J. R. R. Tolkien (1892-1973), o filme deu continuação à jornada de Bilbo na Terra-Média. Nesta longa produção cheia de efeitos especiais, os astros estrelaram cenas marcantes fora das telonas. Hobbit 2 (2013) vai ficar marcado pela fúria de McKellen, sugestões de Benedict Cumberbatch e até xixi no set de filmagem.
Para comemorar o aniversário do filme, a Tangerina preparou uma lista com as principais curiosidades de O Hobbit: A Desolação de Smaug. Confira as peripécias:
Orlando Bloom em cena de Hobbit: A Desolação de Smaug
Divulgação/Warner Bros.
Durante o filme inteiro, Legolas pisca apenas duas vezes. Isso mesmo, Orlando Bloom precisou se esforçar ao máximo para manter essa característica do elfo. Durante a trilogia O Senhor dos Anéis, o arqueiro tem essa reação natural do corpo apenas com uma surpresa.
No papel de Smaug, Benedict Cumberbatch entregou um de seus melhores trabalhos. A voz trazia uma imponência própria, o que agregava muito com os movimentos do ator. Em busca de tornar seu personagem ainda mais assustador, ele sugeriu ler o discurso do Necromante de trás para frente.
Martin Freeman como Bilbo em Hobbit 2
Divulgação/Warner Bros.
Para uma cena de fuga, os produtores precisaram construir uma correnteza artificial no set. Os atores, que passavam horas nessa água, acabaram fazendo xixi nesse rio falso. Quando Martin Freeman descobriu isso, ele ficou furioso. Diferente do resto do elenco, o astro tinha diversas cenas individuais neste líquido comprometido.
Durante a cena na qual Bilbo e os Anões estão indo embora da Cidade do Lago, várias mulheres aparecem para se despedir dos bravos guerreiros. No entanto, essas personagens eram apenas altos funcionários homens da equipe de produção. Eles precisavam passar por essa caracterização para mostrar a correta escala entre humanos e Hobbits.
Ian McKellen em cena de Hobbit: A Desolação de Smaug
Divulgação/Warner Bros.
Nas filmagens, o intérprete de Gandalf precisou passar horas em uma caixa com apenas um microfone e imagens dos Anões da Terra-Média. Irritado por atuar sozinho e repleto de efeitos visuais, McKellen gritou: “Não foi por isso que me tornei ator”. O astro não sabia que seu aparelho ainda estava ligado e todo mundo do set ouviu a reclamação. No entanto, o elenco e os produtores surpreenderam o veterano com presentes e palavras de encorajamento.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?