FILMES E SÉRIES

Cena de Harry Potter e de Moonlight com beijos inesquecíveis do cinema

Divulgação

LISTA

De Homem-Aranha a Moonlight: 7 beijos que marcaram o cinema mundial

No Dia Internacional do Beijo, a Tangerina separou uma lista com sete cenas românticas emblemáticas que marcaram gerações

Giulianna Muneratto

Uma boa história de amor é sempre marcada por um beijo que se torna inesquecível. Romântico, quente, apaixonado ou apimentado, o cinema mundial tem demonstrações de carinho para todos os gostos, e esse simples gesto de afeto consegue marcar gerações durante anos se for verdadeiramente icônico.

No Dia Internacional do Beijo, a Tangerina separou uma lista com sete bitocas que conquistaram o público e ficarão eternamente marcadas na história do cinema. Dá uma olhada:

Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990)

Demi Moore e Patrick Swayze em Ghost

Demi Moore e Patrick Swayze arrancaram lágrimas com beijo em Ghost - Do Outro Lado da Vida (1990)

Divulgação/Paramount Pictures

Não dá para fazer uma lista de beijos icônicos sem citar Demi Moore e Patrick Swayze ultrapassando as barreiras da morte para viver o amor. Sam Wheat (Swayze) e Molly Jensen (Demi) eram recém-casados até serem acometidos por uma tragédia que resultou na morte do marido. A história se tornou uma das mais marcantes da telona, e o beijo de despedida dos dois é de arrancar lágrimas de tão emocionante. 

Titanic (1997)

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em Titanic

Rose (Kate Winslet) e Jack (Leonardo DiCaprio) ficaram eternizados como um dos maiores casais do cinema

Divulgação/20th Century Studios

A história de amor de Rose (Kate Winslet) e Jack (Leonardo DiCaprio) conquistou o público, sendo durante mais de uma década o filme mais lucrativo do cinema, que é até hoje reprisado com frequência na televisão. Os beijos apaixonados do casal impossível de Titanic (1997) eram de arrancar suspiros e, ao som de My Heart Will Go On, entraram para a história.

Segundas Intenções (1999)

Sarah Michelle Gellar e Selma Blair em Segundas Intenções

ícones dos anos 1990, Sarah Michelle Gellar e Selma Blair protagonizaram beijo quente

Divulgação/Sony Pictures

Protagonizado por duas atrizes icônicas dos anos 1990, Segundas Intenções trouxe um beijo lésbico que marcou gerações. Kathryn (Sarah Michelle Gellar) ensina Cecile (Selma Blair) a beijar de língua, e a dupla protagoniza uma bitoca quentíssima, com direito a um fiozinho de baba unindo suas bocas depois das carícias.

Homem-Aranha (2002)

Krysten Durst e Tobey Maguire em Homem-Aranha

Beijo de Mary Jane e Homem-Aranha virou cena emblemática do cinema

Divulgação/Sony Pictures

Mary Jane (Kirsten Dunst) não resistiu aos encantos do Homem-Aranha, sem nem saber sua identidade secreta, e tascou um beijo em Tobey Maguire que é considerado icônico até hoje. De ponta-cabeça e sob muita chuva, a cena é uma daquelas que todo mundo sonha em reproduzir. 

Diário de Uma Paixão (2004)

Ryan Gosling e Rachel McAdams em Diário de Uma Paixão

Ryan Gosling e Rachel McAdams tiveram uma química de dar inveja em Diário de Uma Paixão

Divulgação/Warner Bros. Pictures

A química de Ryan Gosling e Rachel McAdams no filme baseado na história de Nicholas Sparks é tão intensa que não há um beijo sequer de Diário de Uma Paixão que não seja de tirar o fôlego. No MTV Movie Awards, os dois ganharam o prêmio de melhor beijo e fizeram por merecer no palco da premiação, repetindo uma cena icônica do filme. 

Harry Potter e As Relíquias da Morte – Parte 2 (2010)

Rupert Grint e Emma Watson em Harry Potter e As Relíquias da Morte Parte 2

Beijo de Rony e Hermione era um dos mais aguardados pelos fãs da franquia Harry Potter

Divulgação/Warner Bros. Pictures

Uma das cenas mais aguardadas dos fãs da saga Harry Potter foi o beijo de Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson). O casal queridinho, porém, demorou oito filmes para trocar bitocas. Os dois se beijam após destruírem uma horcrux na Câmara Secreta com um dente retirado do esqueleto do basilisco, empolgados pelo perigo e pelo calor do momento.

Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016)

Beijo em Moonlight

Jharrel Jerome e Ashton Sanders protagonizaram uma cena de beijo repleta de vulnerabilidade e intensidade

Divulgação/A24

Filme vencedor do Oscar, Moonlight traz um dos beijos gays mais tocantes da história. Durante anos, Kevin (Jharrel Jerome) é atormentado pela memória do beijo que trocou com Chrion (Ashton Sanders). A cena é marcada por muita tensão e uma vulnerabilidade intensa e conseguiu se consagrar como um momento memorável.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?