Divulgação/Marvel Studios
Principal vilão da Fase 5 da Marvel é interpretado por Jonathan Majors; longa estreia nos cinemas brasileiros em 16 de fevereiro
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania estreia nos cinemas em 16 de fevereiro e irá apresentar o principal antagonista da chamada Saga do Multiverso do MCU (Universo Cinematográfico Marvel): Kang, o Conquistador. Interpretado por Jonathan Majors (Creed 3), o vilão será o “novo Thanos” (Josh Brolin) dos filmes do estúdio e irá bater de frente com os Vingadores.
Antes mesmo de encarar Homem-Formiga (Paull Rudd) e Vespa (Evangeline Lilly) em Quantumania, o personagem já deu as caras no Universo Marvel. No último episódio da primeira temporada de Loki, o vilão surgiu como a entidade Aquele Que Permanece, variante de Kang responsável por tomar conta do multiverso do MCU.
Kang foi o responsável por descobrir o multiverso. Mas, ao aprender sobre isso na sua linha do tempo, todas as suas outras versões também desvendaram o segredo do universo. E, assim, uma guerra sem precedentes começou.
Enquanto algumas de seus variantes se importavam apenas com a ciência, outras queriam dominar os outros mundos. Então, a versão de Majors em Loki tomou uma medida drástica para acabar com a Guerra Multiversal: ele transformou o monstro Alioth em uma arma.
Para proteger sua realidade de outros Kangs, o vilão conseguiu isolar sua linha do tempo. Mas Sylvie (Sophia Di Martino) mudou tudo isso: ela matou a variante. Além de abrir a porta para as outras realidades, a personagem criou a oportunidade para uma versão mais maligna do Conquistador tomar posse da AVT (Autoridade de Variação Temporal). É esta variante que irá encarar Scott Lang em Homem-Formiga 3.
Paul Rudd e Jonathan Majors em cena de Homem-Formiga: Quantumania
Divulgação/Marvel Studios
Criado por Jack Kirby e Stan Lee, Kang estreou nos quadrinhos em uma aventura do Quarteto Fantástico, mas foi estabelecido como vilão em uma edição de Os Vingadores de 1964. O personagem era originalmente um cientista do século 31 chamado Nathaniel Richards, um parente distante de Reed Richards, o Sr. Fantástico e líder do Quarteto Fantástico, que vive na Terra 6311 –realidade diferente do universo “titular” da Marvel.
Ao descobrir uma tecnologia criada pelo Doutor Destino que possibilitava a viagem no tempo, Nathaniel Richards retornou ao Egito Antigo e usou sua vantagem para se tornar o faraó Rama-Tut. Admirado pelo povo por ter objetos futurísticos, ele reinou até que o Quarteto Fantástico surgiu para acabar de vez com suas ambições.
Após fugir da captura dos heróis, Nathaniel se tornou um viajante do tempo e percorreu várias realidades para encontrar uma na qual conseguisse voltar a reinar. Ao dar de cara com uma civilização humana à beira da ruína, ele logo tomou o poder e se tornou Kang, o Conquistador.
Mesmo sem poderes próprios, Kang possui um traje especial composto de uma liga sintética rara do século 40 que lhe dá habilidades especiais, como a capacidade de controlar a mente dos outros. A roupa ainda lhe possibilita emitir rajadas de energia e choques elétricos, levantar até cinco toneladas de peso e voar com a ajuda de um propulsor embutido em suas botas.
O traje ainda lhe permite viajar pelas várias realidades do multiverso e manipular o tempo, o que o torna uma das principais ameaças de todo o Universo Marvel. Com o poder da nanotecnologia da roupa, Kang é capaz de forjar qualquer arma e transferir sua consciência para um novo corpo. Como existem diversas variantes suas espalhadas pelo multiverso, o vilão é quase imbatível em comparação com outros antagonistas.
Jonathan Majors em cena de Loki
Divulgação/Disney+
Embora a presença de Kang esteja confirmada em Homem-Formiga 3, não há mais detalhes sobre qual será a variante do vilão que irá encontrar Scott Lang no Reino Quântico. No entanto, os trailers divulgados pelo Marvel Studios revelaram que o personagem está preso no local e oferece um acordo para o herói para que ambos consigam fugir de volta para suas realidades.
Os trechos divulgados mostram que Scott não irá concordar com as condições impostas pelo vilão, o que fará com que eles se enfrentem durante os eventos de Quantumania. Como o personagem está confirmado como o principal antagonista do vindouro Vingadores: Dinastia Kang, é possível acreditar que Kang (ou uma de suas variantes) sobreviverá à luta contra o Homem-Formiga e a Vespa.
Em participação na CCXP 22 para divulgar o longa, o diretor Peyton Reed confirmou que a versão de Kang que veremos em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania será muito diferente de Aquele Que Permanece. De acordo com o cineasta, a nova variante será alguém implacável e incrivelmente poderoso.
“Aquele que Permance, em Loki, é muito diferente do Kang, o Conquistador do nosso filme. Eles são variantes, mas pessoas extremamente diferentes. O Kang tem o domínio do tempo, mas também preserva sua energia e é um personagem bastante assustador, como esses dois [Scott Lang e Hope van Dyne] descobrem em primeira mão”, explicou Reed.
Todas as dúvidas dos fãs serão respondidas quando o terceiro longa do Homem-Formiga estrear nos cinemas. Assista abaixo ao trailer legendado:
Homem-Formiga e a Vespa
Trailer oficial legendado
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?