Hot Air: Andrew Garfield é confirmado em série sobre guerra de aviação

FILMES E SÉRIES

Andrew Garfield

Divulgação/FX

EVENTOS REAIS

Hot Air: Andrew Garfield é confirmado em série sobre guerra de aviação

Ator vai interpretar o magnata britânico Richard Branson na produção

André Zuliani

Ex-Homem-Aranha dos cinemas e duas vezes indicado ao Oscar, Andrew Garfield foi confirmado no elenco de Hot Air, nova minissérie baseada em eventos reais. Na trama, ele vai interpretar Richard Branson, magnata britânico e um dos protagonistas da guerra de aviação no país durante os anos 1990.

Inspirada no livro Dirty Tricks (Truques Sujos, em tradução livre), escrito pelo jornalista investigativo Martyn Gregory, a minissérie vai abordar a história da Virgin Airways, uma das principais companhias aéreas do Reino Unido. Criada pelo bilionário Branson, ela foi a única capaz de rivalizar com a popular British Airways no disputado mercado de Londres, na Inglaterra.

A história da companhia é vista com muito entusiasmo no mercado local. Branson lançou a Virgin Airways em 1984, quando tinha apenas um avião sob o seu controle. Em 1990, a empresa já ameaçava o domínio da British ao obter vagas de pouso no aeroporto de Heathrow, o mais movimentado do Reino Unido.

Para conter a ascensão da concorrente, a British fez uma campanha de “truques sujos”, colocando seus funcionários para usar registros de passageiros e se passarem por colaboradores da Virgin. O intuito era tentar obter informações privilegiadas sobre a rival e persuadir seus clientes a mudarem de companhia.

Ao ficar sabendo da estratégia por uma fonte da British, Branson foi à Comissão Europeia, que defende os interesses dos países da União Europeia, denunciar a concorrente. Em resposta, a British criou a Operação Barbara, que consistia em plantar informações falsas sobre a Virgin em toda a imprensa britânica.

Branson processou a companhia adversária, e o caso foi resolvido às vésperas do julgamento, com a BA se desculpando publicamente e pagando danos e custos legais à Virgin por todos os problemas causados. Em 1999, o magnata vendeu 49% da empresa para a Singapore Airlines, em uma operação avaliada em bilhões de dólares.

Segundo o site Deadline, David Leitch (Deadpool 2) está em negociações para dirigir a minissérie, que terá seis episódios. O roteiro foi escrito por Jon Croker (Paddington 2). Além de Andrew Garfield, nenhum nome foi confirmado no elenco da nova atração. Atualmente, os produtores negociam com emissoras e serviços de streaming em busca de uma casa para exibir Hot Air.

Antes de emplacar a nova produção, Andrew Garfield poderá ser visto em Em Nome do Céu, minissérie pela qual recebeu uma indicação ao Emmy 2022 e estreia no Star+ em 10 de agosto.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal