MCU: Os 5 melhores filmes da nova fase dos super-heróis - Tangerina

TOP 5

Tobey Maguire em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Salma Hayek no filme Eternos

Divulgação/Marvel Studios

Super-Heróis

Homem-Aranha, Eternos e mais: Os 5 melhores filmes da nova fase do MCU

Com o lançamento recente de Thor: Amor e Trovão, confira quais foram as produções mais intrigantes desde Vingadores: Ultimato (2019)

Victor Cierro
Victor Cierro

Vingadores: Ultimato (2019) enganou os fãs de super-heróis. Ao lado de Guerra Infinita (2018), o filme foi o ápice do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Desde então, os admiradores do Capitão América e do Homem de Ferro estão esperando uma trama no mesmo nível. Com o lançamento de Thor: Amor e Trovão, o público ficou mais uma vez decepcionado com o resultado.

Então, para refletir o nível de qualidade da Fase 4 do MCU, a Tangerina decidiu preparar uma lista com os melhores filmes depois de Vingadores: Ultimato. Inclusive, o novo longa conseguiu entrar para a seleção, juntamente com Eternos (2021) e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021). Veja a relação de heróis completa:

5. Viúva Negra (2021)

Scarlett Johansson e Florence Pugh em cena de Viúva Negra

Scarlett Johansson e Florence Pugh em cena de Viúva Negra

Divulgação/Marvel Studios

Na trama, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), a Viúva Negra, precisa confrontar seu passado. No meio de uma investigação sobre uma teoria da conspiração, a assassina precisa retornar ao seu país natal, a Rússia, para salvar mulheres cooptadas pelo programa secreto europeu.

O filme da Marvel tinha tudo para ser um fenômeno mundial. No entanto, o lançamento da única trama solo de Scarlett Johansson ocorreu durante a pandemia. Por isso, a produção nem chegou aos cinemas: Viúva Negra estreou diretamente no Disney+. Para piorar, o estúdio decidiu fazer o longa depois da morte da personagem, o que causou desinteresse no público.

4. Eternos (2021)

Lauren Ridloff e Barry Keoghan em cena de Eternos

Lauren Ridloff e Barry Keoghan no filme Eternos

Divulgação/Marvel Studios

Os Eternos são os primeiros heróis que vieram proteger a Terra desde a criação da humanidade. Quando os monstros conhecidos como Deviantes ameaçam a população, o grupo deve entrar em ação. Depois do retorno misterioso dessas criaturas, os personagens se reúnem mais uma vez para salvar o planeta.

A trama foge do padrão clássico do MCU, o que gerou muito desconforto para os fãs. No entanto, a vencedora do Oscar Chloé Zao foi fantástica ao contar uma história de super-heróis com uma narrativa inovadora. O tom da produção encaixou bem com a história de Makkari (Lauren Ridloff), Druig (Barry Keoghan) e companhia.

3. Thor: Amor e Trovão (2022)

Chris Hemsworth em cena de Thor: Amor e Trovão

Chris Hemsworth em seu quarto filme como herói de Asgard

Divulgação/Marvel Studios

Em Thor 4, o Deus do Trovão (Chris Hemsworth) está em uma nova fase de sua vida. Durante sua aposentadoria, o herói de Asgard é surpreendido por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale). E adivinha? Ele quer matar todas as entidades divinas.

Dirigido por Taika Waititi, o filme consegue ser ainda mais cômico do que Thor: Ragnarok (2017). Além de explorar a mitologia grega e nórdica no MCU, Amor e Trovão é capaz de reinventar o personagem de Hemsworth para as próximas tramas de super-heróis.

2. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021)

Meng'er Zhang, Simu Liu e Awkwafina em cena de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Meng'er Zhang, Simu Liu e Awkwafina em cena de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Divulgação/Marvel Studios

No filme, Shang-Chi (Simu Liu) precisa enfrentar seu passado. Anos depois de fugir da China, ele deve retornar para seu país natal e confrontar seu pai, Xu Wenwu (Tony Chiu-Wai Leung), o líder da organização dos Dez Anéis. O que poderia dar errado?

A Lenda dos Dez Anéis marcou a introdução da cultura asiática no universo dos Vingadores. A trama também focou na apresentação de um personagem pouco conhecido pelos fãs dos quadrinhos da Marvel, o que deixou a produção ainda mais interessante.

1. Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021)

Tobey Maguire e Andrew Garfield em cena de Homem-Aranha 3 - Sem Volta para Casa

Tobey Maguire e Andrew Garfield retornaram para mais um filme do Homem-Aranha

Divulgação/Marvel Studios

Depois de ter sua identidade revelada para o mundo inteiro, a vida do Peter Parker (Tom Holland) não é mais a mesma. Em busca de soluções, o Cabeça de Teia pede ajuda para o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). O mago decide fazer um feitiço para todos esquecerem que o adolescente é o Homem-Aranha. No entanto, a magia não dá certo, e vilões de outras dimensões vão parar na realidade do Teioso.

Além dos vilões das franquias anteriores, como Duende Verde (Willem Dafoe) e Electro (Jamie Foxx), o terceiro filme solo de Holland teve dois retornos muito impactantes. Tobey Maguire e Andrew Garfield retornam às telonas como Homem-Aranha para ajudar o Peter Parker mais novo. Não tinha como ser melhor!

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal