Haja dracarys! House of the Dragon terá 17 dragões diferentes - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Emma D'Arcy em frente a dragão de House of the Dragon

Divulgação/HBO

SÉRIE QUENTE

Haja dracarys! House of the Dragon terá 17 dragões diferentes

Se você achava que Game of Thrones tinha poucos dragões, é melhor se preparar! O spin-off que estreia em 21 de agosto vai abusar das criaturas

Luciano Guaraldo

House of the Dragon (Casa do Dragão) não ganhou seu título à toa. A primeira série derivada de Game of Thrones (2011-2019) terá nada menos do que 17 dragões diferentes! E cada um terá visual e personalidade diferentes. O próprio George R. R. Martin, autor dos livros que deram origem à série, explicou que a atração é sobre “fogo, sangue e dragões”.

Showrunner da série, que ele criou juntamente com Martin, Ryan J. Condal afirmou que uma de suas maiores preocupações era que o público conseguisse perceber cada um dos dragões como um ser próprio. “Era muito importante diferenciá-los não só no visual, mas em como eles se comportam e suas personalidades”, afirmou durante a San Diego Comic-Con, neste sábado (23).

George R. R. Martin também ajudou a dar individualidade a cada ser alado. Ele especificou diferentes cores e foi além das informações que já estavam em seus livros. “Criamos dragões que vocês nem vão ver na primeira temporada”, adiantou Condal. Será que já vem segunda temporada de House of the Dragon aí?

A atriz Milly Alcock, que vive a versão jovem da princesa Rhaenyra Targaryen, contou que, para gravar as cenas em que sua personagem voava em cima de seu dragão, ela foi colocada em cima de uma estrutura similar a um touro mecânico. “Aí, a equipe te levanta bem alto e ficam uns quatro caras com um assoprador de folhas jogando vendo no seu rosto, e você precisa fazer caretas”, brincou.

House of the Dragon vai mostrar a história da família Targaryen 200 anos das aventuras da Daenerys (Emilia Clarke). O foco da série será a disputa entre a princesa Rhaenyra (Emma D’Arcy) e seu tio Daemon (Matt Smith) pelo Trono de Ferro, ocupado pelo rei Viserys Targaryen (Paddy Considine).

Apesar de ser a filha mais velha de Viserys, Rhaenyra sofre com o machismo da época e sabe que será rejeita por seus súditos se virar a primeira mulher a assumir o comando. Daemon, então, surge como uma opção para governar, mas o rei Viserys se recusa a escolher entre os dois parentes –e sugere, então, uma terceira opção.

O spin-off de Game of Thrones foi baseado no romance Fogo & Sangue, escrito por Martin. A produção tem estreia marcada para 21 de agosto na HBO e na HBO Max.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal