Com Covid, autor perde lançamento de House of the Dragon - Tangerina

FILMES E SÉRIES

House of the Dragon

Divulgação/HBO

AUTOR DA SAGA

House of the Dragon: Com Covid, George R. R. Martin perde lançamento

Criador de Game of Thrones já havia revelado medo de contrair a doença na Comic-Con e precisou faltar à première de House of the Dragon

Luciano Guaraldo

Autor da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin não pôde comparecer à festa de lançamento de House of the Dragon, primeira série derivada do fenômeno Game of Thrones (2011-2019). O motivo? O escritor testou positivo para Covid e, por isso, está em quarentena. Ele afirmou que seus sintomas são leves e que voltará à ativa o quanto antes.

A notícia foi dada por Casey Bloys, presidente da HBO, durante a apresentação do elenco e da equipe de House of the Dragon na noite de quarta-feira (27). “Eu deveria começar apresentando George R. R. Martin e contando a todos vocês como é bom ter George conosco nessa jornada. Infelizmente, ele pegou Covid na Comic-Con, então ele não está aqui. Mas ele está bem, vocês não precisam se preocupar”, minimizou.

Curiosamente, um dos produtores de House of the Dragon, Miguel Sapochnik, já não havia ido para a grande festa da cultura pop em San Diego por ter testado positivo para o coronavírus. O próprio George R. R. Martin já havia declarado seu temor de contrair a doença durante a Comic-Con.

“Eu estou empolgado para o evento. Mas, para ser sincero, também estou ansioso. Consegui evitar a Covid até agora (bata na madeira). Mas se essa Comic-Con for como a última a que comparei, estarei em uma grande sala com mais 150 mil pessoas, e algumas delas talvez não tenham sido tão cuidados como nós fomos. Sim, eu estou vacinado e com as duas doses de reforço, mas vários amigos meus também fizeram isso e ainda contraíram a ômicron. (Casos leves, mas mesmo assim)”, escreveu ele em seu blog no último dia 14.

“Eu não quero pegar Covid, nem mesmo um caso leve. Então estejam avisados, eu vou fazer todo o possível para evitar isso. Vou usar máscara quase o tempo todo. Não vou apertar mãos ou bater punhos. Sem selfies, sem abraços. Não estamos em tempos normais. Quando a Covid for embora para sempre –se isso acontecer–, talvez eu volte a fazer tudo isso. Mas agora não. Eu não posso ficar doente, tenho muito trabalho para fazer”, publicou ele na ocasião.

Aparentemente, tanta precaução não foi suficiente para evitar o contágio. Na noite de quarta (27), ele compartilhou um vídeo no canal do YouTube de sua ilustradora Raya Golden compartilhando o diagnóstico com seus fãs.

“Tenho um anúncio infeliz. Ontem, quando eu acordei, testei positivo para Covid. A luzinha acendeu e apontava positivo. Eu não acreditei a princípio, porque não me sentia doente. Refizemos o teste, ele resultou em positivo. Fizemos uma terceira vez, com um teste diferente, também deu positivo”, começou.

“Então, sim, estou com Covid, o que significa que eu preciso ficar em quarentena e eu tive que cancelar algumas sessões de autógrafo na San Diego Comic-Con na semana passada. Estou em Los Angeles agora, mas não vou poder comparecer à estreia de House of the Dragon hoje nem à exibição de Night of the Cooters no Festival de Curtas de Los Angeles amanhã.”

“E peço desculpas por isso, mas… Meus sintomas são leves, meu nariz escorre e eu tenho um pouco de tosse de vez em quando. Mas estou sendo bem cuidado, estou tomando todos os remédios. Devo ficar bem. Obrigado a todos que estão preocupados. Eu voltarei o mais rápido possível”, encerrou.

George R. R. Martin perde estreia de House of the Dragon

George R. R. Martin explica ausência em festa

Autor testou positivo para Covid e está em quarentena em hotel de Los Angeles

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal