Divulgação/Star+
Novos episódios da série derivada de How I Met Your Mother estreiam nesta terça-feira (24) no Star+; confira a análise da Tangerina
Uma das principais estreias do ano passado, How I Met Your Father tinha uma responsabilidade enorme. Spin-off de How I Met Your Mother (2005-2014), uma das sitcoms mais populares da última década, a atração estrelada por Hilary Duff precisava provar que era capaz de andar com as próprias pernas, sem se sustentar com fan services gratuitos apenas para agradar aos fãs da original. O resultado foi positivo e a produção não apenas foi renovada para a segunda temporada, como teve bons números em seu início de jornada no Hulu, streaming responsável por exibir a série nos Estados Unidos.
O primeiro ano de How I Met Your Father não chegou a ser unanimidade entre crítica e público, mas foi capaz de manter o interesse dos fãs e terminou com nota alta, trazendo aquele que seria o primeiro crossover com a série mãe que a originou. Em sua segunda temporada, que estreia nesta terça-feira (24) no Star+, o spin-off volta a mostrar que aprendeu com os principais acertos de How I Met Your Mother.
A Tangerina teve acesso antecipado aos três primeiros episódios do novo ano, que seguem os acontecimentos desastrosos para a vida amorosa da protagonista Sophie (Hilary Duff). Após dispensar Jesse (Christopher Lowell) e vê-lo beijar a ex-namorada Meredith (Leighton Meester) quando decidiu confessar o seu arrependimento, a fotógrafa deu de cara com Ian (Daniel Augustin), galã cujo romance não foi para frente após ele precisar fazer uma longa viagem a trabalho.
O triângulo (às vezes quadrado) amoroso envolvendo os personagens dá o tom do início da segunda temporada, que também explora o rompimento do casal Valentina (Francia Raisa) e Charlie (Tom Ainsley) e suas dificuldades em segurar o tesão que um tem pelo outro. Já Ellen (Tien Tran) tenta engatar um romance com a vizinha Rachel (Aby James), mas ambas veem suas próprias inseguranças afastá-las do que poderia ser uma relação saudável.
As amigas Sophie (Hilary Duff) e Valentina (Francia Raisa)
Divulgação/Star+
Embora o humor apresentado nesta segunda temporada ainda soe caricato demais para uma sitcom exibida em 2023, How I Met Your Father tem nas piadas bobas uma de suas principais ligações com a série original. Os criadores Isaac Aptaker e Elizabeth Berger atualizam o texto e evitam diálogos considerados ultrapassados para produções contemporâneas, mesmo que nem sempre eles causem as risadas buscadas por seus produtores.
O grande trunfo do spin-off, no entanto, é resgatar a fórmula que deu (muito) certo durante as nove temporadas de How I Met Your Mother. Os roteiristas deixam pistas do futuro dos personagens como se estivessem espalhando migalhas para reconectar as tramas em eventos próximos, algo que instiga o espectador a continuar acompanhado a jornada dos personagens, mesmo quando a premissa base do episódio da vez seja menos interessante.
Grandes surpresas, principalmente para os fãs da série original, também não ficam de fora neste início de jornada da segunda temporada. Com 22 episódios confirmados, em vez dos 10 do primeiro ano, a missão de How I Met Your Father ficou ainda mais difícil no streaming. O número alto de capítulos vai contra a “tradição” iniciada pelo boom das plataformas, que apresentam levas mais enxutas, o que faz com que o roteiro do novo ano precise ser quase impecável para não ver a sua audiência fugir antes que ele seja encerrado em grande estilo. E, pelo que foi apresentado neste início, surpresas ainda maiores devem surgir.
Confira abaixo o trailer legendado da segunda temporada de How I Met Your Father:
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?