Divulgação/Prime Video
Depois de ter a coragem de matar personagem de Al Pacino, criador volta atrás e derruba ritmo da narrativa com flashbacks do grande astro
Um dos maiores astros de Hollywood, Al Pacino tem poucos trabalhos na TV –apenas minisséries ou telefilmes– em seu currículo. Por isso, o fato de ele ter aceitado estrelar a série Hunters, do Prime Video, chamou a atenção do público. E a decisão do criador David Weil de matar o personagem do veterano, Meyer Offerman, no fim da primeira temporada, foi uma grande ousadia. Tão grande que vira o maior obstáculo da nova leva de episódios.
Apesar de ter eliminado Meyer Offerman, Weil não teve coragem de se livrar de Al Pacino –e quem pode culpá-lo? Mas, para manter o ator em Hunters, o showrunner recorre a uma série de flashbacks do personagem que pouco acrescentam à trama e apenas atrapalham o ritmo da narrativa principal, que mostra os caçadores sobreviventes em uma caça a Adolf Hitler (Udo Kier, de Bacurau).
Weil não consegue equilibrar a busca pelo líder nazista em 1979 com as cenas que mostram como Offerman montou o grupo de caçadores que dá nome à série, truncando o fluxo. No momento em que Jonah (Logan Lerman, ótimo) e seus amigos encontram alguma pista que pode levá-los até Hitler, surge um flashback absolutamente sem propósito do personagem de Pacino em 1975. Não há paciência que aguente.
Parece que o roteirista quis criar ainda mais problemas para sua série, que já enfrentaria naturalmente uma resistência dos espectadores por causa do longo hiato entre temporadas. O primeiro ano, para quem não se lembra, foi disponibilizado no Prime Video em 21 de fevereiro de 2020. São quase três anos de espera para saber o destino dos caçadores –para facilitar, há um compacto que resume bem os acontecimentos da leva de episódios anterior.
Mesmo com os problemas de ritmo nos flashbacks, Hunters faz um bom trabalho com sua história principal. Jonah precisa lidar com a culpa de ter matado Meyer ao mesmo tempo em que tenta levar uma vida nova com sua noiva, Clara (Emily Rudd). Mas seu plano de abandonar a caça aos nazistas cai por terra quando ele descobre que Hitler está vivo.
Udo Kier vive Adolf Hitler na nova temporada de Hunters
Assim, o protagonista precisa reunir o antigo grupo para seu último grande alvo –e se depara com muita resistência. A agente Millie (Jerrika Hinton) se junta à missão para limpar seu nome, mas Lonny (Josh Radnor) odeia Jonah por ter matado Meyer, Mindy (Carol Kane) ainda sofre com a perda do marido e Roxy (Tiffany Boone) leva uma vida de luxo e não parece disposta a abandoná-la. Já Harriet (Kate Mulvany) migrou para outro grupo de caçadores, enquanto Joe (Louis Ozawa) pulou o muro e agora trabalha ao lado de Travis (Greg Austin), jurando fidelidade para Eva Braun (Lena Olin).
A dinâmica entre os personagens é uma das melhores coisas de Hunters, mas as cenas de ação foram intensificadas para o novo ano. Há tiroteios, explosões, sequestros, perseguições e planos mirabolantes. Como esta é a última temporada, os produtores também não têm medo de matar personagens, o que deixa a história mais tensa –é impossível saber quem se tornará a próxima vítima.
Jennifer Jason Leigh, principal novidade dos episódios de 2023, se mostra uma excelente aquisição para o elenco –é difícil falar muito sobre sua personagem sem dar spoilers, mas sua inserção na narrativa principal (depois de alguns flashbacks aparentemente sem sentido) torna o arco de Jonah muito mais interessante.
Hunters não é uma produção perfeita. Longe disso. Há problemas graves de ritmo, e um episódio que aparece na reta final da temporada vai irritar boa parte de seu público com o desperdício de tempo –com apenas oito capítulos, jogar um deles fora com uma trama paralela beira o desrespeito. Mas as boas atuações e uma trama principal bem construída tornam a atração um bom entretenimento. Pelo menos para quem ainda se lembra da existência da série depois de três anos sem notícias.
A segunda temporada estreia nesta sexta-feira (13) no Prime Video, com os oito episódios lançados de uma vez. Confira o trailer de Hunters:
Hunters - 2ª temporada
Trailer oficial
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?