Reprodução/CBS
Hunter's Run é um livro de ficção científica coescrito por George R.R. Martin, Gardner Dozois e Daniel Abraham; Mark Raso será o diretor
Após os sucessos de Games of Thrones (2011-2019) e House of the Dragon, mais uma obra de George R.R. Martin vai ganhar uma adaptação. Hunter’s Run, livro de ficção científica escrito pelo autor, vai virar filme.
O projeto vai ganhar vida pelo Exile Content Studio, responsável por comandar várias produções na Espanha e Inglaterra. Como Hunter’s Run é a única obra de Martin com um protagonista latino, o estúdio se interessou em levar a história do livro para os cinemas.
Coescrito por Martin, Gardner Dozois e Daniel Abraham, Hunter’s Run conta a história de Ramón Espejo, que ganha a vida como diarista em um planeta distante, onde encontra condições de vida não melhores do que as que deixou no planeta Terra. Quando o protagonista consegue escapar, ele se vê fugindo do assassinato de um diplomata interplanetário.
Enquanto vaga pelo espaço, Ramón se depara com uma raça alienígena altamente sofisticada que, como ele, está tentando se manter escondida. A sobrevivência é seu único objetivo, mas, para alcançá-lo, ele deve encontrar uma maneira de iludir esses alienígenas mortais, a polícia intergaláctica implacável e seus próprios demônios pessoais.
O diretor do longa será Mark Raso, que coescreveu o roteiro ao lado do irmão Joseph. Nenhum nome para o elenco foi revelado, mas novas informações devem surgir nos próximos meses.
“Estou tão satisfeito que, depois de quase 16 anos, Hunter’s Run será transformado em filme. Estou muito empolgado com a existência do rico universo de ficção científica que ajudei a criar com meus queridos amigos Daniel e Gardner além das páginas de nosso livro”, disse Martin em comunicado oficial enviado a jornalistas.
“Conheci George pela primeira vez quando ele exibiu meu filme Copenhague [2014] em seu cinema Jean-Cocteau, em Santa Fé. Entre outras coisas, discutimos um romance que ele havia escrito e que tinha grande potencial como filme. Eu Estou emocionado porque, a partir dessa pequena conversa, chegamos a um ponto em que estamos realizando uma aventura de ficção científica visual e narrativamente inovadora”, acrescentou Raso.
As obras de Martin ganharam ainda mais fama quando a adaptação de Game of Thrones se tornou um fenômeno na HBO. Além de House of the Dragon, o canal premium está desenvolvendo múltiplas séries spin-offs situadas no mesmo universo e que podem ganhar o sinal verde para o início da produção.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?