Incêndio causa pânico em equipe de filme com Charlize Theron - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Charlize Theron em The Boys

Reprodução/Prime Video

THE OLD GUARD 2

Incêndio na Itália causa pânico em equipe de filme com Charlize Theron

Um incêndio no estúdio Cinecittà obrigou a Netflix a interromper as gravações de The Old Guard 2, protagonizado por Charlize Theron

Giulianna Muneratto

O histórico estúdio italiano Cinecittà foi parcialmente destruído em decorrência de um incêndio que aconteceu na segunda-feira (1º). O acidente causou pânico na equipe da Netflix que utilizava o estúdio para as gravações da sequência de The Old Guard (2020), filme protagonizado por Charlize Theron

Segundo informações do Deadline, o principal cenário atingido pelo fogo foi uma cidade cenográfica que reconstrói a Florença antiga e que já estava em processo de desmontagem. Três equipes de combate a incêndio foram enviadas ao local e conseguiram controlar as chamas no início da noite. A causa do incêndio ainda não foi apurada e não há vítimas registradas pelos bombeiros ou pela administração do Cinecittà.

Os estúdios foram fundados em 1937 e já serviram de palco para diversas produções históricas, incluindo Ben-Hur (1959), La Dolce Vita (1960) e a série The Young Pope (2016). Esta não é a primeira vez que o local é atingido por incêndios –em 2007, o fogo começou em um dos armazéns do Cinecittà, destruindo adereços e cenários do drama de grande orçamento da HBO Roma (2005-2007).

Graças a um esquema de incentivo fiscal da Itália para produções do cinema e da TV, o complexo foi reconstruído nos últimos anos e incentivou diversas gravações e filmagens.

The Old Guard 2 teve suas filmagens suspensas por tempo indeterminado, sem previsão de retorno.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal